Análise de Mercado

Ação no mercado árabe promove qualidade e segurança da carne brasileira

Parceria Abiec e Apex-Brasil divulga qualidade e segurança do produto nacional durante edição da Gulfood, em Dubai


Publicado em: 23/02/2021 às 20:00hs

Ação no mercado árabe promove qualidade e segurança da carne brasileira

Com o objetivo de reforçar a qualidade e segurança da carne brasileira, em um dos principais mercados para o produto nacional, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) se prepara para participar novamente da Gulfood, uma das principais feiras de alimentos e bebidas do mundo, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, de 21 a 25 fevereiro. A ação é realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef e contará com a presença de 5 empresas associadas –  Cooperfrigu, Marfrig, Mercúrio, Plena e Supremo.

Diferente dos anos anteriores, por conta das medidas de prevenção a pandemia de Covid-19, não será realizado a tradicional degustação do churrasco brasileiro. Ainda assim, o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, reforça a importância da aproximação com esse mercado. “A participação brasileira vai ser extremamente importante para reforçar todas as informações sobre a qualidade e segurança da carne brasileira em um mercado com importância significativa para o nosso setor”, explica.

As exportações brasileiras para os países árabes somaram 362,5 mil toneladas em 2020.Em faturamento, as vendas foram de US$ 1,3 bilhão. Esse mercado respondeu por 18% do volume exportado pelo Brasil em 2020 e 15% da receita total.

O estande do Brazilian Beef na Gulfood está localizado no Hall 1-4, Stand: B3-36. Vale ressaltar que todos os cuidados e normas de prevenção à COVID estão sendo rigidamente seguidos. Por conta desses cuidados, todas as informações e materiais informativos sobre a carne bovina brasileira serão disponibilizadas em formato digital, por meio de QR Code impressos nos painéis do estande.