Mercado Florestal

CMPC é certificada novamente pela Forest Stewardship Council e o Programa Brasileiro de Certificação Florestal

As práticas relacionadas ao Manejo Florestal das empresas são reconhecidas pela FSC por serem ambientalmente adequadas e preservarem áreas de proteção e florestas de Alto Valor de Conservação


Publicado em: 29/04/2021 às 16:20hs

CMPC é certificada novamente pela Forest Stewardship Council e o Programa Brasileiro de Certificação Florestal

A CMPC, maior indústria do Rio Grande do Sul, foi certificada novamente pela Forest Stewardship Council (FSC) e pelo Programa Brasileiro de Certificação Florestal (CERFLOR) durante auditoria realizada em sua planta industrial e nas áreas florestais, para as normas de Manejo Florestal e Cadeia de Custódia/Madeira Controlada. Por conta da pandemia, a auditoria aconteceu de forma presencial na unidade industrial e na área florestal e, nas áreas administrativas, foi online.

“Além de assegurar a conformidade em todos os nossos processos, a recertificação é uma oportunidade para buscar melhorias na produção de celulose e papel, na Linha de Fibras e nas áreas de apoio, Florestal e Comercial”, explica Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil.

As práticas relacionadas ao Manejo Florestal das empresas são reconhecidas pela FSC por serem ambientalmente adequadas e preservarem áreas de proteção e florestas de Alto Valor de Conservação, além de serem socialmente benéficas e economicamente viáveis, por consolidarem e abrirem novos mercados e adicionarem valor aos produtos produzidos.

Já o Programa Brasileiro de Certificação Florestal tem como objetivo incentivar o bom manejo das florestas plantadas e nativas e assegurar a cadeia de custódia de uma empresa ou empreendimento. Os princípios, critérios e indicadores do CERFLOR – aplicáveis para todo o território nacional e descritos em normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) – conciliam aspectos econômicos, ambientais e sociais.

Fonte: CELULOSE ONLINE

◄ Leia outras notícias