Outros

Duas gigantes se unem para expandir a geração de energia na América Latina

Uma parceria estratégica entre as empresas globais Valmont Industries, Inc. e Canandian Solar permitirá o desenvolvimento de projetos de energia limpa nos países da região


Publicado em: 21/10/2021 às 14:40hs

Duas gigantes se unem para expandir a geração de energia na América Latina

Em um cenário cada vez mais caracterizado pela sustentabilidade, novos projetos estão movendo o setor de geração de energia solar em nível internacional. Uma parceria entre duas multinacionais busca expandir o uso de energia renovável, principalmente no agronegócio, em meio a um ano marcado por recordes em instalações de projetos solares.

Para atender as demandas do mercado em crescimento, a Valmont Solar, uma marca Valley Irrigation, líder em irrigação mecanizada, e a Canadian Solar, uma das principais fornecedoras globais de painéis solares, anunciam uma parceria com objetivo de fornecer tecnologia de conservação e energia limpa para produtores de toda a região da América Latina, garantindo redução de custos, acessibilidade em lugares sem conexão à rede elétrica e autossuficiência das fazendas. Além do agronegócio, a parceria também permitirá o desenvolvimento de projetos com instalações menores em outros segmentos atendidos pela rede de revendedores Valley Irrigation. 

"Quando olhamos toda a evolução do setor em 2021, é evidente que chegou o momento de dar o próximo passo. Com a experiência que temos em projetos, combinada com a extensa rede de revendedores Valley, seremos capazes de impulsionar instalações solares em toda a América Latina. A Canadian é uma grande parceira no fornecimento de componentes de qualidade superior e será muito importante para nós para alavancar a energia solar no setor agrícola, beneficiando produtores de diversos países da região", comenta o General Manager da Valmont Solar para América Latina, Fábio Yanagui. 

"Esta parceria com a Valmont Solar, através da Valley, permitirá acelerarmos as instalações de soluções sustentáveis em toda a região. Estamos muito confiantes de que esta iniciativa tem potencial para expansão futura", destaca Pedro Alves, General Manager da Canadian Solar para América Latina. 

Mais notícias sobre a parceria serão anunciadas durante a edição deste ano da Intersolar, evento que reúne três feiras do setor energético, programada para 18 a 20 de outubro, em São Paulo (SP). Com mais de 380 empresas expositoras e 28 mil visitantes esperados, a feira é uma verdadeira vitrine para tecnologias e inovações no mundo da energia. 

Fonte: Na Mídia Assessoria

◄ Leia outras notícias