Outros

Distribuidora digital Matrix traz redução nas contas de energia para produtores e pecuaristas através da Trix, seu segmento varejista

Sem investimento prévio, a redução é aplicável para produtores com contas acima de R$ 40.000,00


Publicado em: 20/05/2021 às 08:45hs

Distribuidora digital Matrix traz redução nas contas de energia para produtores e pecuaristas através da Trix, seu segmento varejista
Foto: Foto: Unsplash

Em 2020 o setor agropecuário provou sua resiliência. Apesar de reportar uma queda de 5,2% em sua força de trabalho, o PIB da agropecuária chegou próximo aos dois trilhões de reais com crescimento de 24,3% frente a 2019 (CEPEA/USP). Diversos fatores nacionais e internacionais além da pandemia influenciaram esses números, mas a situação geral da economia demonstrou a importância de se ter caixa em tempos difíceis.

Segundo o jornal G1, o Agro atuou como uma ‘ilha de prosperidade’ em meio ao caos econômico. Momentos de crise para uns representam oportunidades para outros quando se tem caixa e flexibilidade para agir. Isso possibilitou que diversas empresas do agronegócio pudessem investir em tecnologia para aumentar suas margens de lucro. Sendo assim, uma maneira de otimizar seu resultado é reduzindo custos significativo e, dentre eles, o da energia chama a atenção.

Com sólida atuação no setor elétrico brasileiro e entre as maiores empresas do país segundo o ranking Valor1000, a Matrix expande sua atuação junto aos consumidores, oferecendo alternativas de contratação que proporcionem a otimização de custos para o setor agropecuário. Como uma alternativa à contratação de energia pela sua distribuidora local, a Matrix atua no ‘Mercado Livre de Energia,’ um ambiente regulado pela ANEEL e consolidado entre as maiores empresas do país.  

As alternativas oferecidas pela Matrix têm o objetivo reduzir os custos totais de energia das unidades consumidores através do uso de energia renovável eólica e solar. Isso só é possível graças a estrutura única da Matrix como distribuidora digital de energia que, de forma pioneira, conecta digitalmente agricultores e pecuaristas à sua rede com mais de 150 dos maiores geradores renováveis do Brasil. 

É através de seu braço varejista Trix que a Matrix oferece suas soluções para unidades que tenham contas de energia a partir de R$ 40.000,00. Trata-se de uma alternativa simples, flexível, sem investimentos e que pode incluir uma certificação internacional de origem da energia renovável. Tathiane Simões, diretora da Trix, complementa: “O primeiro passo é analisarmos as contas de energia de todas as suas operações. Sendo viável, nossos especialistas Trix podem identificar a solução que trará maior economia para o produtor sem que ele tenha que tirar o foco de sua especialidade: o agronegócio.” 

Caso sua produção se encaixe nesse perfil ou encontra-se próxima a ele, vale analisar a opção Trix de contratação no Mercado Livre de Energia. Para contato imediato com a Trix, basta acessar o site abaixo e clicar no ícone do WhatsApp.

Conecte sua empresa a um futuro mais simples, renovável e rentável. 

Acesse: www.trixenergia.com

Fonte: Matrix Energia

◄ Leia outras notícias