Mercado Financeiro

Minerva Foods integra a carteira do Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2)

A nova carteira vigorará de 04 de janeiro a 30 de abril de 2021 e reúne ações de 58 companhias, sendo renovada a cada quatro meses conforme as atualizações do IBrX 100


Publicado em: 12/01/2021 às 14:20hs

Minerva Foods integra a carteira do Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2)

Barretos, 05 de janeiro de 2021 - A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, foi selecionada para integrar a nova carteira 2020/2021 do Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2). A nova carteira vigorará de 04 de janeiro a 30 de abril de 2021 e reúne ações de 58 companhias, sendo renovada a cada quatro meses conforme as atualizações do IBrX 100. 

Criado em 2010, o ICO2 é composto por ações de empresas que adotam práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa. O objetivo é incentivar as empresas a aferir, divulgar e monitorar suas emissões, com o propósito de ser um instrumento indutor das discussões sobre mudança do clima no Brasil. 

A inserção da Minerva Foods no ICO2 demonstra o comprometimento com a transparência de suas emissões e como empresa está se preparando para uma economia de baixo carbono. Nos últimos anos, considerando todas as suas plantas na América do Sul, a Minerva Foods promoveu a redução de 41% nas emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa), contribuindo para o combate às mudanças climáticas. Recentemente a Minerva Foods já havia sido incluída na 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial, também da B3. 

Fonte: Minerva Foods

◄ Leia outras notícias