Publicado em: 12/08/2025 às 11:08hs
Os mercados acionários da China e de Hong Kong fecharam em alta nesta terça-feira, impulsionados pela decisão de estender por mais 90 dias a trégua tarifária entre Estados Unidos e China. A medida fortalece a confiança dos investidores em um cenário marcado pela volatilidade nos setores de alimentos, agropecuária e combustíveis.
A extensão da trégua comercial, anunciada na segunda-feira, era esperada pelos agentes financeiros. Segundo Zhiwei Zhang, economista-chefe da Pinpoint Asset Management, essa decisão tranquiliza o mercado diante das negociações que ainda devem durar meses. Além disso, os investidores já começaram a redirecionar a atenção para eventos globais, como a cúpula entre EUA e Rússia.
Nos últimos dias, as bolsas chinesas mostraram tendência de alta ao precificar avanços nas negociações comerciais que buscam reduzir tarifas que impactam diretamente a cadeia produtiva da agropecuária e o custo dos combustíveis. Essa evolução também reflete o impacto da inflação global sobre o preço dos alimentos e insumos.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias