Publicado em: 28/07/2025 às 19:00hs
Durante uma entrevista a jornalistas nesta segunda-feira (28), Trump informou que os novos percentuais tarifários devem variar entre 15% e 20%.
"Eu diria que será em algum lugar na faixa de 15% a 20%", afirmou o presidente, ao lado do primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, em seu resort de golfe em Turnberry, na Escócia. "Provavelmente um desses dois números", completou.
Segundo Trump, o governo norte-americano enviará cartas a cerca de 200 países para notificá-los formalmente sobre a nova política tarifária aplicada às exportações destinadas aos Estados Unidos.
O presidente norte-americano já havia anunciado, em abril, uma tarifa adicional de 10% sobre a maioria dos países. Agora, a expectativa é de que novos aumentos entrem em vigor a partir de 1º de agosto, ampliando a pressão sobre países que ainda não fecharam acordos comerciais com os EUA.
A medida reforça a estratégia protecionista da atual administração norte-americana, que busca renegociar termos de comércio mais favoráveis aos interesses internos dos Estados Unidos.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias