Setor Sucroalcooleiro

Mercado do açúcar avança mais de 1% nesta manhã de 4ª feira na Bolsa de NY e Londres

Atenção do mercado do açúcar volta a ser direcionada para a oferta da commodity e informações climáticas


Publicado em: 13/01/2021 às 10:24hs

Mercado do açúcar avança mais de 1% nesta manhã de 4ª feira na Bolsa de NY e Londres

O mercado do açúcar registrava alta nesta manhã de quarta-feira (13) nas principais bolsas com negócios da commodity. Depois da queda na véspera, os futuros voltam a subir com movimentação técnica e retomada das preocupações com a oferta.

Às 09h28 (horário de Brasília), o açúcar bruto no principal vencimento na Bolsa de Nova York subia 1,03%, cotado a US$ 15,62 c/lb. Em Londres, a commodity registrava avanço de 1,06%, cotado a US$ 440,60 a tonelada.

A atenção do mercado do açúcar volta a ser direcionada para a oferta da commodity, após recentes revisões de safra em algumas origens produtoras. Além disso, segue a preocupação climática em ano marcado pela ocorrência do fenômeno climático La Niña.

Um relatório da Organização Internacional do Açúcar (ISO, na sigla em inglês), apontou que o La Niña deverá reduzir as chuvas em regiões como a África Austral e o Brasil durante a safra.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) atualiza hoje, às 11h, os dados de moagem da safra 2020/2021 no Centro-Sul do Brasil da segunda quinzena de dezembro.

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias