Setor Sucroalcooleiro

Diminuiu volume de açúcar programado para embarque nos portos

Conforme o relatório, foi agendado carregamento de 970 mil toneladas de açúcar, ante 1,031 milhão de toneladas na semana anterior


Publicado em: 11/04/2022 às 11:45hs

Diminuiu volume de açúcar programado para embarque nos portos

O total de navios que aguarda para embarcar açúcar nos portos brasileiros estava em 40 na semana encerrada em 06 de abril, ante 28 na semana anterior (30 de março), de acordo com levantamento realizado pela agência marítima Williams Brasil. Conforme o relatório, foi agendado carregamento de 970 mil toneladas de açúcar, ante 1,031 milhão de toneladas na semana anterior.

Pelo Porto de Santos (SP) deve ser carregada a maior parte (583 mil toneladas). Depois aparecem o porto de Paranaguá, no Paraná (232.822 toneladas) e Maceió, nas Alagoas (154.050 toneladas). A carga de açúcar a ser exportada consiste da variedade VHP (902.306 toneladas), Cristal B150 (36.157 toneladas) e Refinado A-45 (31 mil toneladas). O relatório da agência leva em conta as embarcações já ancoradas, as que estão em largo esperando atracação e ainda as com previsão de chegada até o dia 08 de maio.

Nova York

Em Nova York, as cotações futuras do açúcar bruto testaram a linha dos vinte centavos de dólar por libra-peso nesta semana, puxadas pelos futuros do petróleo, que seguem altos, e ainda por notícias sobre demanda. Na quinta-feira, a posição maio do açúcar bruto chegou a 20,04 centavos nas intradiárias.

Analistas apontam que os atuais valores do etanol hidratado estão atrativos para as usinas brasileiras, que poderão diminuir assim a produção de açúcar em contrapartida, conforme noticiou a Reuters.

Na Índia, depois de dois anos de queda, o consumo de açúcar deve atingir níveis históricos na temporada de verão, com a demanda da indústria de sorvetes e bebidas geladas crescendo na medida em que as restrições adotadas contra a Covid-19 são aliviadas.

Fonte: Agência SAFRAS

◄ Leia outras notícias