Saúde Animal

Referência global em Bronquite Infecciosa, Sjaak de Wit, no SBSA 2021

O chefe do departamento de Saúde Avícola Integrada na Faculdade de Veterinária da Universidade de Utrecht apresentará informações atualizadas sobre os avanços do controle de Bronquite Infecciosa no mundo


Publicado em: 07/04/2021 às 07:20hs

Referência global em Bronquite Infecciosa, Sjaak de Wit, no SBSA 2021

Durante sua participação no bloco de palestras organizado pela Ceva Saúde Animal no Simpósio Brasil Sul de Avicultura, chefe do departamento de Saúde Avícola Integrada na Faculdade de Veterinária da Universidade de Utrecht apresentará informações atualizadas sobre os avanços do controle de Bronquite Infecciosa no mundo 

Conclamado nome da ciência avícola mundial e que atualmente responde pela chefia do departamento de Saúde Avícola Integrada na Faculdade de Veterinária da Universidade de Utrecht (UU), o professor e pesquisador Sjaak de Wit é um dos convidados da Ceva Saúde Animal para o evento que a multinacional francesa realizará em 8 de abril dentro do Bloco Sanidade durante o Simpósio Brasil Sul de Avicultura 2021 organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet-SC). 

“O professor e pesquisador Sjaak de Wit é o primeiro anunciado em nossa grade de palestrantes e trará atualizações à respeito dos avanços da BI”, anuncia o Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto, Tharley Carvalho.

De acordo com ele, o tema proposto está amparado aos desafios encontrados no campo, patogenicidade e tecnologias em vacinas capazes de contribuir visando uma produção avícola saudável, eficiente e rentável. “Contamos com uma vasta quantidade de estudos que demonstram a severidade do impacto causado pela infecção da Bronquite Infecciosa”, informa Tharley.

“A CEVA atenta a este cenário disponibiliza tecnologias visando o controle eficaz da doença a serviço da produtividade da avicultura brasileira, a exemplo da Cevac IBras, primeira vacina contra a BI variante brasileira, e Cevac Maximune Pro, por exemplo”, completa Tharley.

Para ele, o evento ganha muito com a presença de um renomado profissional da ciência avícola mundial que trará informações de relevância para os negócios dos profissionais da avicultura que participarão do SBSA 2021. “A CEVA não mediu esforços e nesta edição do SBSA contaremos com a presença ilustre de um membro do Hall de Honra da World Veterinary Poultry Association”, encerra o Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto, Tharley Carvalho.

Sobre de Wit: O professor Sjaak de Wit estudou medicina veterinária na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Utrecht e obteve seu PhD na Universidade de Utrecht em 1997 sobre a 'Detecção e transmissão do vírus de Bronquite Infecciosa'. Em 1989 ocupou o cargo de pesquisador sênior de avicultura no Dutch Royal GD (antigo Animal Health Service). Em 1998 foi reconhecido como especialista em saúde avícola. Em 2008, de Wit foi um dos fundadores do Colégio Europeu de Ciências Veterinárias de Aves (ECPVS), do qual é presidente desde 2016, e atualmente é pós-presidente (até 2022). 

Acesse o convite clicando no link: https://fb.watch/4AvRiPCWzA/

Save the Date:

  • Evento: Inovação na Avicultura
  • Data: 08/04/2021 
  • Horário: 9h às 11h

Bloco Sanidade do Simpósio Brasil Sul de Avicultura 2021

  • Tema: Inovação na Avicultura
  • Programação:
  • Abertura Ceva - Branko Alva
  • Visão Copacol - Irineu Dantes Peron
  • Visão JBS - José Antonio Ribas
  • Ação Solidariedade - Super Pintinho
  • Avanços no Controle da Bronquite Infecciosa - Sjaak de Wit