Saúde Animal

MSD Saúde Animal leva estande sustentável ao IPVS e promove simpósio com o americano Jack Bobo

Tendências de mercado, novos perfis de consumo e impacto do agro no mundo serão abordados pela companhia durante o evento, de 21 a 24 de junho


Publicado em: 23/06/2022 às 07:00hs

MSD Saúde Animal leva estande sustentável ao IPVS e promove simpósio com o americano Jack Bobo

Nesta semana, o time global da MSD Saúde Animal estará reunido no Congresso IPVS – International Pig Veterinary Society, no Rio de Janeiro, para discutir tendências, soluções inteligentes, inovação, uso de dados e bem-estar animal para o mercado de suínos. Diretores, gerentes e técnicos em Suinocultura de diferentes mercados em que a companhia atua além do Brasil, como Estados Unidos, Europa e América Latina, estarão presentes a fim de dialogar sobre maneiras de auxiliar ainda mais a evolução dessa cadeia produtiva. 

A empresa também traz para a feira uma novidade que vem ao encontro do propósito de melhorar a vida das pessoas e a saúde e o bem-estar dos animais: o estande será sustentável, eliminando materiais plásticos e impressos. Toda estrutura do espaço será de alumínio e bambu e, ao final do Congresso, os materiais serão doados para a ONG Luz de Sophia, uma entidade carioca não governamental, sem fins lucrativos, e que atende crianças e adolescentes com síndromes raras. 

“Todo estande foi pensado para ser reciclado ou reutilizável, ganhando uma nova vida e funcionalidade após encerrarmos nossa participação no IPVS. Por exemplo, os cubos de alumínio poderão virar estantes, mesas, entre outros objetos para a ONG. Trouxemos algo que representasse o novo horizonte produtivo, uma vez que nos atentamos em como será o amanhã”, diz Renata Laudisio, gerente de marketing de Suinocultura da companhia. 

Ainda segundo a especialista, esse posicionamento acompanha a preocupação cada vez maior da empresa de reduzir o impacto ambiental e promover uma relação harmônica entre todos os pontos da cadeia, favorecendo a saúde única entre animais, pessoas e meio ambiente. Nesse cenário, a MSD promove soluções com foco em sustentabilidade, como o Sistema IDAL, tecnologia que eliminou o uso de agulhas na vacinação de suínos, proporcionando menos resíduo para descarte e mais segurança para todos. Inclusive, esse sistema será um dos destaques no estande. 

Futuro do planeta será tema de encontro

A MSD Saúde Animal também marca presença no Congresso com um simpósio sobre como a agricultura pode melhorar o mundo. O americano Jack Bobo, CEO da Futurity, empresa que busca entender as tendências alimentares emergentes, bem como as atitudes e os comportamentos dos consumidores, é quem conduzirá o tema Futurismo, no dia 22 de junho, às 17h, a convite da companhia. 

“O mercado está sempre em movimento e a MSD está atenta a todas as discussões e evoluções para manter-se pioneira em serviços e soluções inovadoras, trabalhando ao lado do produtor para granjas cada vez mais saudáveis, produtivas e rentáveis, de ponta a ponta da cadeia”, afirma Rudy Claure, diretor da unidade de Suinocultura da MSD Saúde Animal.

Fonte: MSD Saúde Animal

◄ Leia outras notícias