Saúde Animal

MSD Saúde Animal conclui aquisição da Poultry Sense

Tecnologia aprimora soluções de monitoramento ambiental e de saúde para produtores de aves


Publicado em: 23/03/2021 às 07:00hs

MSD Saúde Animal conclui aquisição da Poultry Sense

A MSD Saúde Animal anuncia a conclusão da compra da Poultry Sense Ltda., empresa inovadora em soluções de monitoramento ambiental e de saúde para a indústria avícola pertencente a PrognostiX Poultry. Em março de 2019, a companhia já estava de olho na tecnologia e, com isso, havia investido na empresa a fim de apoiar o seu crescimento. 

A Poultry Sense Ltda., empresa privada localizada em Exeter, no Reino Unido, que fornece tecnologia avançada a avicultores para monitorar e analisar continuamente o desempenho geral de sanidade durante a vida dos animais. Além disso, concede também aos usuários a capacidade de medir, comparar e registrar indicadores-chave de saúde e ambiental, capturados por sensores sem fio, alimentados por bateria, bem como identificar padrões e tendências para cuidados preventivos e, por fim, prevenir doenças e melhorar o desempenho da produção avícola. 

Essa tecnologia inovadora é uma ferramenta importante usada para avaliar a saúde e o bem-estar animal, o que contribui para o aumento da produtividade e das medidas de avaliação de eficácia na produção e, além disso, para melhorar a segurança dos animais e a segurança alimentar. Os sensores permitem que os avicultores monitorem e avaliem parâmetros vitais, medindo peso, uso de água, umidade, luz, temperatura e dióxido de carbono. Com isso, os produtores podem, portanto, obter informações sobre o alojamento, bem como a sua saúde e o desempenho das aves. 

Além disso, esse serviço pode detectar precocemente problemas de saúde que causam doenças na produção, reduzindo dessa forma o potencial de surto de doenças. Essa notificação é feita em tempo real, por meio de relatórios de software em um painel de fácil leitura em qualquer dispositivo móvel, desktop, tablet ou site seguro, que também pode ser conectado à nuvem. 

"Temos o prazer de avançar com a aquisição da Poultry Sense Ltda., uma vez que continuamos ampliando nosso portfólio com produtos e tecnologias complementares para melhorar o bem-estar animal e os resultados dos nossos clientes", disse Rick DeLuca, presidente global da MSD Saúde Animal. "Agora seremos capazes de fornecer tecnologia aprimorada para o monitoramento de saúde e ambiental à indústria avícola, o que acrescenta à expertise tecnológica do nosso negócio de monitoramento de gado de corte e leite, bem como aquicultura, fortalecendo nossa liderança na construção do futuro da saúde animal", completa. 

"Nosso objetivo é melhorar a detecção de doenças em animais e oferecer soluções mais preventivas, incluindo vacinação, para manter a saúde do gado. Estamos na vanguarda tecnológica da construção do futuro do mercado de saúde animal, por meio do nosso compromisso em alavancar nossas capacidades e conhecimentos científicos e técnicos, com soluções abrangentes para gerenciar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais", explica DeLuca. 

O portfólio de produtos da Poultry Sense Ltda. une-se à MSD Saúde Animal Intelligence, unidade operacional recém-formada que ressalta a visão estratégica da empresa para inteligência em saúde animal e especialização em dados. Essa nova área é um negócio complementar especializado em identificação, rastreabilidade, soluções de monitoramento e serviços para ajudar a melhorar o manejo e os resultados sanitários dos animais. 

"A aquisição de tecnologia digital especializada em nosso portfólio de medicamentos, vacinas e serviços fornece soluções completas para a melhoria da saúde animal, complementando nossa tecnologia existente de identificação e monitoramento, que fornece dados e percepções acionáveis em tempo real para ajudar, melhorar e aprimorar o manejo e resultados de saúde animal", ressalta DeLuca. 

"Estou muito satisfeito que a MSD Saúde Animal tenha optado por adquirir esta tecnologia incrível", afirma Alan Beynon, CEO da PrognostiX. "Eles têm experiência e alcance geográfico para expandir a presença deste produto e alcançar mais clientes".

Outras aquisições 

Em abril de 2019, a MSD Saúde Animal anunciou a conclusão da aquisição das marcas Allflex Livestock Intelligence, Sure Petcare e Biomark, líderes de mercado em tecnologia digital emergente com identificação animal, monitoramento animal e gerenciamento inteligente de dados para gado e animais de companhia. 

Em dezembro de 2019, a empresa adquiriu a Vaki, líder em piscicultura e equipamentos de monitoramento de conservação de peixes silvestres, e tecnologia de monitoramento em tempo real de imagens para melhorar a saúde e o bem-estar dos peixes. Em junho de 2020, a empresa adquiriu a Quantified Ag®, uma empresa inovadora em dados e análises que monitora a temperatura corporal e o movimento do gado para detectar doenças precocemente. Em agosto de 2020, a empresa adquiriu a IdentiGEN, líder em soluções de rastreabilidade animal baseada em DNA para pecuária e aquicultura. 

Declarações Prospectivas da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA 

Este comunicado à imprensa da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA ("empresa") inclui "declarações prospectivas" de acordo com o significado das disposições de segurança da U.S. Private Securities Litigation Reform Act (Lei Norte-Americana de Reforma de Litígios de Ações Privadas) de 1995. Estas declarações são baseadas em suposições e expectativas atuais da direção executiva da empresa e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos. Se as suposições subjacentes forem incorretas ou houver riscos ou incertezas, os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles contidos nas declarações prospectivas. 

Os riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, condições gerais da indústria e da concorrência, fatores econômicos gerais, incluindo taxa de juros e flutuações da taxa de câmbio, impacto da regulamentação da indústria farmacêutica e legislação de saúde nos Estados Unidos e internacionalmente, tendências globais para contenção de custos com a saúde, avanços tecnológicos, novos produtos e patentes obtidas por concorrentes, desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a obtenção de aprovações regulatórias, capacidade da empresa prever com precisão as condições futuras de mercado, dificuldades ou atrasos de produção, instabilidade financeira das economias internacionais e de risco à soberania, dependência da eficácia das patentes da empresa e outras proteções para produtos inovadores e exposição a litígio, incluindo litígios de patentes e/ou ações regulatórias. 

A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma. Outros fatores que possam fazer com que os resultados difiram substancialmente daqueles descritos nas declarações prospectivas podem ser encontrados no Relatório Anual de 2016 da empresa, no Formulário 10-K e outras submissões da Empresa junto à Securities and Exchange Commission (SEC) (Comissão Norte-Americana de Valores Mobiliários), disponível no site da SEC.

Fonte: MSD Saúde Animal

◄ Leia outras notícias