Saúde Animal

Melhoramento genético é destaque durante Cooprata Triângulo Leite 2022, em Prata (MG)

Até o próximo sábado (21), produtores de carne e leite poderão conhecer as últimas novidades em opções genéticas para aumentar a produtividade e rentabilidade dos rebanhos


Publicado em: 20/05/2022 às 14:10hs

Melhoramento genético é destaque durante Cooprata Triângulo Leite 2022, em Prata (MG)

A cidade de Prata (MG) é movimentada, nesta semana, pela Cooprata Triângulo Leite 2022, uma das principais feiras agropecuárias do Estado de Minas Gerais. Além da exposição de animais e uma programação rica, produtores locais também estão conhecendo novidades em genética bovina para incrementar os resultados produtivos dos rebanhos, não só leiteiros, mas também de corte. A feira é realizada pela Cooperativa dos Produtores Rurais do Prata (Cooprata).

Líder do setor de melhoramento genético bovino, a ABS está presente na feira, que se estende até sábado (21). O representante comercial da ABS na região, Fabrício Ferreira, destaca que o evento é uma excelente oportunidade para o criador de gado mineiro.

“A nossa participação na Cooprata Triângulo Leite 2022 tem o objetivo de oferecer ao produtor a possibilidade de adquirir para o seu rebanho a melhor genética do mercado, sendo ele cooperado ou não. Temos diversas opções para variados sistemas produtivos – sêmen convencional, genética sexada Sexcel, embriões, etc.”, comenta.

Além disso, os produtores de leite que passarem pela feira poderão conhecer o Mais Produtividade, produto desenvolvido e oferecido pela ABS com o objetivo de democratizar o acesso ao progresso genético.

Com o Mais Produtividade, a ABS oferece pacotes de prenhezes com genética de renomados criatórios do Brasil, destinados para produtores ligados a cooperativas, laticínios e instituições relacionadas à cadeia produtiva do leite. Desta forma, os criadores têm acesso ao melhoramento genético acelerado, contribuindo para o desenvolvimento da fazenda.

Fonte: Na Mídia Assessoria

◄ Leia outras notícias