Nutrição Animal

Suplemento da DSM melhora o desempenho dos bovinos na integração lavoura-pecuária e nas águas

O suplemento nutricional Fosbovi® Plus, do portfólio da Tortuga®, marca da DSM, traz uma série de benefícios para o rebanho de bovinos de corte produzidos em sistemas de pasto.


Publicado em: 18/05/2022 às 15:20hs

Suplemento da DSM melhora o desempenho dos bovinos na integração lavoura-pecuária e nas águas

Um suplemento nutricional especialmente formulado para áreas de integração lavoura-pecuária e para períodos de águas. Essa é a aplicação do Fosbovi® Plus, um importante suplemento do portfólio da Tortuga®, marca de suplementos nutricionais da DSM reconhecida na pecuária nacional em função dos índices zootécnicos elevados que gera nos rebanhos bovinos e da melhora na produtividade em fazendas de todo o país.

O gerente técnico de Bovinos de Corte do negócio de Ruminantes Latam da DSM, Luciano Morgan, fala dos vários benefícios do Fosbovi® Plus. Entre eles, informa que o produto potencializa o ganho de peso dos animais, melhorando o aproveitamento das pastagens; facilita a logística pelo seu consumo entre suplemento mineral e suplemento proteico; otimiza o desempenho dos animais em sistemas de integração lavoura-pecuária; e aumenta a produtividade do rebanho e a lucratividade da fazenda. “Esse produto gera um excelente desempenho aos animais gerando uma perfeita interação na oferta de forragem de boa qualidade e consumo do suplemento nutricional. O requerimento nutricional é atingido para ótimos desempenhos permitindo os animais expressarem seu potencial de ganho”, explica o especialista, lembrando também sobre excelentes resultados na recria de fêmeas, no período de águas.

Com um olhar bastante prático para os benefícios, Morgan destaca aumento de 20 a 25% do ganho de peso diário (GPD) dos animais à medida que se combina um acréscimo de 14% do GPD no período das águas, um benefício de 17% no desempenho a partir do menor estresse proporcionado pelo uso do Cromo (Minerais Tortuga) e aumento de 15% do desempenho em eficiência alimentar gerado pela salinomicina. “Esses benefícios ajudam os produtores a obterem maior eficiência produtiva, com redução do custo fixo das fazendas e geração de receita adicional em decorrência da melhora dos índices zootécnicos do rebanho”, reforça o especialista.

Provado no campo – alto desempenho para bovinos em recria a pasto

Experimento realizado pela DSM para ganho de peso de bovinos de corte em pasto nos períodos de águas e de transição de águas para seca indicam que o uso do Fosbovi® Plus com Minerais Tortuga e aditivos melhora o desempenho dos animais em recria. O grupo de bovinos que recebeu o suplemento na dieta em um período de 90 dias apresentou um aumento de 22,3% no ganho médio diário de peso dos animais, ressalta Morgan, que menciona também um retorno sobre o investimento de 5 para 1 gerado por esse suplemento, o que comprova que se trata de uma excelente inovação que auxilia a elevar a eficiência da pecuária.

Fonte: DSM – Bright Science. Brighter Living. ™

◄ Leia outras notícias