Nutrição Animal

Kemin Aborda Projeções Macroeconômicas e Planejamento Financeiro para 2025 em Encontro da AmCham em Campinas

Empresa destaca importância da colaboração intersetorial e da inovação tecnológica para enfrentar desafios econômicos futuros


Publicado em: 05/08/2024 às 07:30hs

Kemin Aborda Projeções Macroeconômicas e Planejamento Financeiro para 2025 em Encontro da AmCham em Campinas

A Kemin Industries, uma empresa global de ingredientes, participou ativamente do Comitê Aberto de Conjuntura Política e Econômica organizado pela AmCham Interior de São Paulo. O evento reuniu líderes de alto escalão e executivos de destaque das regiões de Campinas e Ribeirão Preto para discutir as projeções macroeconômicas do Brasil e o planejamento financeiro para 2025. O encontro ocorreu na sede da AmCham, em Campinas-SP.

O debate foi mediado pela KPMG e contou com a presença de executivos de diferentes setores. Rubens Castro, presidente da unidade de Saúde Animal da Kemin na América do Sul, compartilhou o painel com Alex Rodrigues, da Rhodia, Stanley Rodrigues, da CI&T, e Melissa Mattedi, da BorgWarner. Durante sua participação, Castro ofereceu insights valiosos sobre temas cruciais para o cenário econômico atual e futuro, como a expectativa e preparação para as mudanças e impactos da Reforma Tributária, a colaboração intersetorial entre empresas para enfrentar desafios financeiros comuns, e o planejamento financeiro focado em pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos. Ele também destacou o papel da inteligência artificial na otimização de processos e melhoria da eficiência.

"É essencial estarmos preparados para mudanças, e a colaboração entre empresas é uma alternativa importante para superar os desafios, independentemente do setor, e criar soluções inovadoras que impulsionam o crescimento e a sustentabilidade econômica," afirmou Rubens Castro.

A participação no evento reforçou o compromisso da Kemin com o desenvolvimento econômico e a inovação. "Eventos como este são fundamentais para que possamos nos preparar para o futuro e fortalecer nossa rede de contatos e parcerias estratégicas, vitais para a competitividade e resiliência das nossas empresas," concluiu Rubens Castro.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias