Maquinas e Implementos

Resultados do agronegócio sinalizam oportunidade de investir em máquinas

A Agrofy, primeiro marketplace do agronegócio brasileiro, projeta crescimento das vendas de máquinas, implementos e veículos destinados ao setor em 2021


Publicado em: 25/02/2021 às 15:20hs

Resultados do agronegócio sinalizam oportunidade de investir em máquinas

"Números da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) sinalizam para essa perspectiva otimista", salienta de Filipe Ruga, Chief Commercial Officer (CCO) da empresa. As vendas de máquinas agrícolas aumentaram 7,3% no ano em relação a 2019. Somente em dezembro, venderam-se cinco mil unidades, 50% a mais do que no mesmo mês do ano anterior e 17,2% na comparação com novembro. Previsão é de aumento de 5% em 2021. 

Um forte indicador é a expansão de 117,6% da produção nacional de máquinas agrícolas em dezembro, em relação ao mesmo mês de 2019, conforme apontou a Anfavea. "Trata-se de um indicador de que as empresas fabricantes de bens de capital para agro estão respondendo ao reaquecimento da demanda no segundo semestre, devido principalmente à melhoria dos resultados dos produtores de grãos, como soja e milho", frisa Filipe. 

O executivo observa que, como a produção e venda de máquinas estão atreladas ao desempenho do agronegócio, é de se esperar mesmo um crescimento este ano. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento, a safra 2020/2021 deverá alcançar 265,9 milhões de toneladas de grãos, representando aumento de 3,5% em relação à temporada 2019/2020. O PIB do agronegócio deverá avançar 1,5%, conforme a mais recente estimativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). "O momento é propício para investir em máquinas e implementos voltados à modernização, produtividade e conquista de bons resultados pelos produtores rurais", conclui Filipe. 

Fonte: Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação

◄ Leia outras notícias