Maquinas e Implementos

Massey Ferguson comemora 60 anos de Brasil com lançamento de produtos

Marca apresenta o pulverizador MF 8225, que alia baixo consumo a alta capacidade de tração, e o trator MF 4400, ideal para pequenas propriedades


Publicado em: 12/05/2021 às 14:10hs

Massey Ferguson comemora 60 anos de Brasil com lançamento de produtos
Foto: Trator MF 4400 Plataformado ideal para pequenas propriedades

Em 2021, a Massey Ferguson, maior fabricante de máquinas agrícolas da América Latina e referência no mercado agrícola brasileiro, completa 60 anos no Brasil. Em comemoração à data, a marca apresenta dois lançamentos: o pulverizador MF 8225, projetado para enfrentar os desafios do campo com eficiência, e o trator MF 4400 Plataformado, ideal para pequenas propriedades e agricultura familiar. 

A marca, sinônimo de confiança, tecnologia descomplicada e de alta qualidade que entregam valor para o agricultor, passou por uma ampla renovação de portfólio nos últimos anos. “Temos desde produtos de baixa potência e tecnologia mais simples até produtos com altíssima tecnologia agregada para atender as necessidades de nossos agricultores. Seguimos vislumbrando diversas outras oportunidades de equipamentos e máquinas com custos bastante competitivos”, destaca Luis Felli, Vice-Presidente Sênior AGCO Corporation & Head Global Massey Ferguson. “A Massey Ferguson ainda tem ainda muito a crescer e entregar aos seus clientes, com soluções de reconhecida qualidade, confiabilidade e tecnologia em todo mundo”.

O trator MF 4400 Plataformado foi desenvolvido para atender o pequeno produtor, que representa 77% das propriedades rurais no Brasil, segundo o Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Disponíveis nas potências de 80 cv, 89 cv, 99 cv e 105 cv, os tratores são equipados com o consagrado motor AGCO Power de 3 cilindros Turbo-intercooler Common Rail, que trabalha em menores rotações e com injeção eletrônica, economizando até 10% de combustível. O motor possui um sistema inteligente com sensores de monitoramento em tempo real que evita falhas, pois detecta qualquer problema que venha acontecer, aumentando sua durabilidade e garantindo uma maior vida útil “O MF 4400 Plataformado é perfeito para produtores que querem simplicidade, eficiência e versatilidade”, destaca Eder Pinheiro, coordenador de Marketing Produto Tratores da AGCO, empresa que detém a marca.

A tecnologia do pulverizador MF 8225 alia baixo consumo de combustível a alta capacidade de tração, além do conforto operacional, para contribuir com a produtividade diária, seja em pequenas, médias e grandes propriedades rurais. Com motor AGCO Power quatro cilindros de 174 cv, projetado especificamente para uso agrícola, o equipamento propicia economia de combustível de até 60% em relação a outros modelos do mercado e possui autonomia de combustível até 237% superior, auxiliando no incremento da produtividade. “Nosso objetivo foi pensar em um produto robusto, confiável e que esteja disponível para trabalhar no tempo certo de cada aplicação, atendendo todos as atuais necessidades no manejo da lavoura, reduzindo impactos ambientais, gerando economia e otimizando o trabalho rural”, destaca Carlo Stella, supervisor Marketing Produto Estratégico Equipamentos de Aplicação AS da Massey Ferguson.

A marca possui ainda uma gama de soluções tecnológicas e inovadoras para a agricultura. Dentre elas, a plantadeira Momentum Sementes, com 24, 30 e 40 linhas, e Momentum Sementes e Fertilizantes, com 24 e 30 linhas, ou seja; no momento da passada a máquina deposita os dois produtos ao mesmo tempo, semente e adubo, proporcionando oportunidade de ganhos de produtividade acima de 15%. O modelo recebeu o prêmio Machine Of The Year 2020/2021, o mais importante do segmento de máquinas no Brasil, na categoria Semeadora.

Outro destaque é o piloto automático Massey Ferguson Guide, by Trimble™, solução embarcada de fábrica nos tratores das linhas MF 7700 e o MF 6700R, que simplifica as operações agrícolas a partir de um ambiente intuitivo e inovador. Com os níveis de precisão que a solução é capaz de entregar ao agricultor durante todo o ciclo produtivo, a tecnologia oferece um retorno de mais de 800% sobre o investimento feito na contratação do serviço de correção de sinal via satélite.

A marca oferece também a ferramenta Farm Solutions, pacote com soluções tecnológicas para a agricultura de precisão desenvolvido por empresas especializadas e parceiras, que podem ser embarcadas nos equipamentos Massey Ferguson. O uso das soluções auxilia na economia de combustível, eficiência agronômica dos defensivos agrícolas, aumento de produtividade da lavoura e redução total na sobreposição.

Além dos lançamentos, outras ações serão desenvolvidas durante a ano em comemoração aos 60 anos da marca do Brasil. O objetivo é reforçar a forte conexão da Massey Ferguson com o produtor rural brasileiro e as contribuições da marca para o agronegócio nacional com foco em sua história e nos próximos anos. Serão ativações físicas e virtuais que atingirão desde os produtores rurais, parceiros, fornecedores, concessionárias, jornalistas e formadores de opinião. 

A Massey Ferguson possui mais de 201 pontos de venda e 4 fábricas no Brasil - Canoas/RS, Santa Rosa/RS, Ibirubá/RS, Mogi das Cruzes/SP e um centro de distribuição de peças em Jundiai/SP- e oferece uma linha de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão. 

Fonte: Massey Ferguson

◄ Leia outras notícias