Frigoríficos e Abatedouros

JBS apresenta produtos com foco em inovação na maior feira de alimentos do mercado árabe

Seara, Friboi, NovaProm e outros negócios globais da Companhia levarão portfólio multiproteína para a edição 2021 da Gulfood


Publicado em: 24/02/2021 às 07:20hs

JBS apresenta produtos com foco em inovação na maior feira de alimentos do mercado árabe

A partir do dia 21 de fevereiro, a JBS marcará presença na edição de 2021 da Gulfood, maior feira de alimentos do mercado árabe que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No evento, a Companhia destacará sua plataforma global e diversificada para atender os clientes em diferentes regiões do mundo. 

Na feira, a JBS contará com um dos principais estandes entre os expositores, localizado no Pavilhão 4 (B4-2). No espaço de cerca de 200 metros quadrados, a empresa terá um display de inovação chamado JBS Global Innovation Display 2021, em que apresentará aos visitantes algumas de suas inovações globais, além dos novos produtos para o Oriente Médio. 

Entre eles, a recém-lançada linha de Pescados da Seara, com produtos reconhecidos por alto valor nutritivo e elevado nível de saudabilidade. O portfólio conta, inicialmente com 10 produtos, entre eles Filé de Tilápia, Salmão em pedaços, e Lombo de Salmão, que possuem certificado ASC, que atesta a sustentabilidade da cadeia produtiva e a rastreabilidade desde a origem. Os lançamentos incluem também o Kit Paella, Mexilhão, Anéis de Lula e quatro opções de Camarão, sendo um deles empanado. 

A Seara ainda aposta na linha Perfect Cuts, desenvolvida especificamente para o mercado árabe e adequada aos requisitos exigidos pelas normas islâmicas. Com cortes de frango feitos a mão e ideais para o preparo de receitas tradicionais da culinária árabe, o portfólio agora também possui SKUs ofertados em bandejas. Além disso, ganha destaque na Gulfood a linha 100% Natural, comercializada no Brasil como Seara DaGranja, e as novas embalagens dos produtos Seara já disponíveis nos principais pontos de venda brasileiros. 

Já a Friboi apresentará a Black Friboi, que oferece produtos exclusivos com genética Angus, garantindo entrega perfeita de sabor e maciez. Também ganha destaque a Friboi Farms, que conta com peças de carne bovina com maior foco em sabor e saudabilidade, a partir de cortes com menor teor de gordura.  

A marca ainda levará ao mercado islâmico o hambúrguer 1953 Friboi, que possui sabor, textura e suculência para atender aos mais exigentes paladares. Quatro vezes mais alto do que os hambúrgueres convencionais, não leva conservante artificial e não contém temperos. Além disso, a área de Alimentos Preparados estará presente por meio da marca Bordon, que oferece um portfólio completo para o mercado árabe, com produtos como fiambre, carne em conserva, salsichas, entre outros. 

A NovaProm, por sua vez, representará a JBS Novos Negócios nos Emirados Árabes com suas proteínas de colágeno e beef stock. Líder no mercado Halal e com certificação assegurada de toda rastreabilidade da cadeia produtiva, os produtos estão em total sinergia com as demandas mais exigentes deste importante e crescente mercado consumidor. A NovaProm está presente em mais de 15 países no mundo árabe e segue em expansão. 

A Gulfood acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro, em Dubai, no World Trade Centre. O evento, que contará com pavilhões de 85 países, seguirá todo o protocolo de saúde e segurança vigente para receber expositores, clientes e visitantes de diferentes partes do mundo.