Biológicos e Bioinsumos

Syngenta leiloa biofábrica completa em São Paulo

O terreno é composto pela fábrica principal, prédios administrativos, galpões destinados à produção e armazenamento e outras construções de apoio, com área total de 488 mil m²


Publicado em: 05/10/2021 às 13:50hs

Syngenta leiloa biofábrica completa em São Paulo

O crescimento do agronegócio no Estado de São Paulo, que aumentou em 10,3% suas exportações no primeiro semestre de 2021, tornou a região ainda mais atrativa para os investidores. Uma boa opção de compra nesse setor está no leilão de uma biofábrica completa e planta industrial promovido pela Syngenta, companhia especializada em sementes e produtos químicos para o agronegócio, e intermediado pela Mais Ativo, empresa do Grupo Superbid.

O complexo industrial, localizado no município de Itápolis (SP), era utilizado pela Syngenta para o desenvolvimento de mudas já tratadas contra doenças e pragas, simplificando o processo de plantio. O terreno é composto pela fábrica principal, prédios administrativos, galpões destinados à produção e armazenamento e outras construções de apoio, com área total de 488 mil m².

A biofábrica tem valor inicial para arremate de R? 21 milhões e se destaca pela capacidade anual de produzir 15 milhões de mudas, o sistema automatizado de fertirrigação, a área de in-vitro de 700 m² e a boa localização do complexo, às margens da SP-333 e no município de maior PIB agrícola do país, com facilidade para o escoamento da produção.

Andreia Tavares, diretora de Real Estate do Superbid, comenta que a planta industrial pode ser empregada por diversos setores do mercado: "Em seu estado original, o imóvel pode ser utilizado para a produção de mudas tratadas de cana de açúcar, café, flores, batata, banana, entre outros. Alternativamente, o imóvel também possui grande potencial para ser utilizado como parque fabril devido à existência de estrutura pronta no local e grande área com excelente topografia para construção".

A Syngenta informa que aceita ofertas de compra pela biofábrica e suas estruturas, que estão disponíveis para visitação mediante agendamento prévio via e-mail (imoveis.sac@superbid.net), respeitando todas as normas dos órgãos sanitários. Para mais detalhes dos lotes e do leilão, acesse o link https://bit.ly/3D4P4YY

SERVIÇO

Fonte: Syngenta

◄ Leia outras notícias