Biológicos e Bioinsumos

Feromônios para combater insetos-praga estarão em evidência na Bahia Farm Show

Grandes players agrícolas mundiais utilizam solução sustentável para controlar a incidência de lagartas em plantações de algodão, milho e soja


Publicado em: 20/05/2022 às 14:20hs

Feromônios para combater insetos-praga estarão em evidência na Bahia Farm Show

Um evento focado em inovação e tecnologias que ajudam o produtor rural no incremento da produtividade. Esse é o Bahia Farm Show, que ocorrerá na cidade de Luís Eduardo Magalhães, entre os dias 31 de maio e 4 de junho. Considerada uma vitrine para o agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, a feira apresentará novidades para diversos cultivos.

A Provivi, startup de biotecnologia focada em soluções modernas à base de feromônios para controle de insetos, será um dos destaques do evento. A empresa foi fundada em 2013, com sede em Los Angeles (EUA), e já atua em vários países, com resultados comprovados e parcerias com importantes pesquisadores da Fundação MT, Unesp Ilha Solteira e Unesp Botucatu, entre outras prestigiadas instituições.

O principal produto da Provivi é o Pherogen, utilizado por grandes players agrícolas mundiais para combater, de forma sólida, eficaz e sustentável, as lagartas em plantações de algodão, milho e soja.

Alexandre Develey, líder da Provivi no Brasil, explica que a lagarta-do-cartucho é considerada hoje a principal praga da cultura de milho e, por isso, o combate a esse inseto-praga deve ser uma das prioridades dos produtores rurais.

"A lagarta-do-cartucho ataca a planta desde sua emergência até a formação de espigas, causando enormes prejuízos para os produtores rurais. O Pherogen, produto da Provivi à base de feromônios, contribui diretamente para o controle biológico no campo, de forma mais barata e totalmente eficaz, a partir de matéria-prima renovável", destaca.

Agricultura Sustentável - A Provivi realiza, com frequência, diversas ações para fomentar a agricultura sustentável e contribuir para a perfeita harmonia entre a atividade agrícola e o meio ambiente.

De acordo com Areadne Zorzetto, Head de Marketing da startup no Brasil e Argentina, a participação da Provivi na Bahia Farm Show será mais uma iniciativa da empresa para fomentar as boas práticas agrícolas e seus benefícios para o agronegócio brasileiro e para a sociedade. “A Provivi quer, constantemente, entender e solucionar os principais problemas do campo, com produtos sustentáveis e extremamente eficazes. Estamos comprometidos com os avanços do agronegócio, de forma sólida e em sinergia com o meio ambiente”, pontua.

Para saber mais sobre a Provivi e conhecer em detalhes a utilização de feromônios para combater insetos-praga, acesse www.provivi.com

Fonte: Assessoria de Comunicação Provivi

◄ Leia outras notícias