Publicado em: 17/10/2022 às 15:20hs
A ADAMA (leia-se ADAMÁ), integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, realizará diversos dias de campo pelas principais regiões produtoras do país, os chamados Campo de Treinamento ADAMA (CTA), que mostrarão pela primeira vez os resultados de seus lançamentos em herbicidas e biossoluções para esta safra de soja. Os eventos ocorrerão paralelamente em diversos estados, como Mato Grosso, Maranhão, Goiás, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Nesta semana, em 14 de outubro, acontecerá em Rio Verde (GO) o primeiro CTA desta safra. O evento é aberto a todos os produtores, consultores e parceiros comerciais e deverá reunir cerca de 100 pessoas.
“O CTA vem para auxiliar os produtores, além de consultores estratégicos e de vendas de todos os canais de distribuição das regiões, na utilização de nossas soluções, por meio do conhecimento das ferramentas, que serão apresentadas em detalhes nesses encontros. Eles poderão acompanhar desde os resultados nas lavouras, que são visíveis, às recomendações de manejo de cada uma delas, modos de ação e boas práticas sustentáveis”, afirma Leandro Garcia, gerente de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA.
Serão apresentados os resultados dos herbicidas recém-lançados Apresa®, pré-emergente com poder concentrado e Cheval®, que combina ação pós-emergente e residual, registrados para a cultura da soja. Além das novidades em biossoluções, Protege, para tratamento de sementes, com formulação exclusiva e três modos de ação (nematicida, fungicida e promotora de crescimento) -- e Emerge, que auxilia no máximo vigor das sementes. “Traremos também a campo nosso posicionamento para o herbicida Araddo®, lançado no último ano e que tem apresentado excelentes resultados na dessecação pré-plantio da soja. Com amplo espectro de controle, ele não tem restrição de intervalo entre a aplicação e a semeadura e conta com mecanismo de ação diferenciado, sem efeito antagônico, o que facilita o dia a dia do agricultor”, completa Garcia.
Todos os CTAs contam com ações da plataforma ADAMA C.U.I.D.A (Compromisso pelo Uso Inteligente de Defensivos Agrícolas), iniciativa que é um dos compromissos de sustentabilidade da companhia. As ações englobam as boas práticas no manejo dos defensivos agrícolas, os benefícios das formulações exclusivas e das biossoluções da companhia, e o uso correto do equipamento de proteção individual (EPI). A meta neste ano é capacitar milhares de agricultores, operadores e aplicadores dos principais estados agrícolas do país.
Agenda dos próximos CTAs
Fonte: ADAMA
◄ Leia outras notícias