Publicado em: 12/07/2021 às 10:15hs
Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1,50 e 5,50 pontos nos vencimentos mais negociados, com o julho cotado a US$ 14,08 e o novembro a US$ 13,31 por bushel.
O mercado se posiciona e mantém sua cautela antes da divulgação dos novos números, às 13h (Brasília), embora os analistas e consultores de mercado, a depender das expectativas, acreditam que o reporte não deva trazer grandes mudanças.
Do mesmo modo, permanece o foco dos traders sobre o clima nos EUA. O final de semana foi de boas chuvas, segundo informa o Grupo Labhoro, e os mapas sinalizam a condição melhor esperada para o Corn Belt nos próximos dias. A exceção ainda se dá para os estados mais a oeste dos Estados Unidos.
"Boas chuvas durante todo o final de semana em todo o país, com exceção para as Dakotas, Nebraska e Minnesota", relata o diretor do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa. "O clima seco de acordo, com as previsões, persiste para o lado oeste do corredor pelos próximos 10 dias, com chuvas abaixo do normal e temperaturas acima, o que significa que as áreas áridas ainda irão sofrer por mais um período, e isso deverá repercutir na produtividade da safra americana, que já tem estoques muito apertados para administrar", completa.
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias