Soja

Soja opera estável em Chicago nesta 5ª feira em movimento de ajuste depois das últimas altas

O mercado da soja opera em baixa nesta quinta-feira (11)


Publicado em: 11/11/2021 às 10:13hs

Soja opera estável em Chicago nesta 5ª feira em movimento de ajuste depois das últimas altas

Os futuros da oleaginosa negociados na Bolsa de Chicago, por volta de 7h45 (horário de Brasília), perdiam entre 1,75 e 3 pontos nos principais contratos, devolvendo as leves altas que foram registradas na sessão anterior. Assim, o janeiro tinha US$ 12,15 e o maio/22, US$ 12,38 por bushel. 

As cotações seguem refletindo um quadro já conhecido de fundamentos que é composto pela fase final da colheita norte-americana - que deverá terminar com uma safra menor do que o esperado, segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou na última terlça (9) - e o plantio recorde acontecendo no Brasil. 

Do mesmo modo, o ritmo da demanda chinesa por soja e demais commodities agrícolas também segue no radar dos traders. E diferente das outras semanas, as vendas norte-americanas para exportações será reportado pelo USDA amanhã, em função do feriado do Dia dos Veteranos, comemorado hoje nos EUA. 

O mercado, segundo explicam analistas e consultores, precisa de novas notícias para uma movimentação mais intensa, principalmente por parte da demanda. 

Ainda na CBOT, recuam também os futuros do farelo e do óleo de soja, bem como caem ainda o petróleo WTI e o brent. 

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias