Soja

Mercado da Soja em Chicago cai antes de dados do USDA

Antes dos Relatórios


Publicado em: 27/03/2024 às 10:30hs

Mercado da Soja em Chicago cai antes de dados do USDA

O mercado da soja na Bolsa de Chicago continua em queda nesta manhã de quarta-feira (27), seguindo a tendência da última sessão, às vésperas da divulgação dos relatórios do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Por volta das 7h30 (horário de Brasília), as principais posições registravam perdas de 4,50 a 5,75 pontos, com o contrato para maio cotado a US$ 11,93 e o contrato para agosto a US$ 12,05 por bushel.

Expectativas para os Relatórios

Os traders aguardam ansiosos pela atualização dos estoques trimestrais norte-americanos de grãos, bem como pelos dados de intenção de plantio para a safra 2024/25. As expectativas do mercado indicam um aumento na área destinada à soja em detrimento do milho.

Agenda do USDA

Os boletins do USDA serão divulgados nesta quinta-feira, 28 de março, às 13h (horário de Brasília), e o mercado está em compasso de espera, aguardando esses dados para começar a redefinir suas estratégias.

Perspectivas Incertas

Cristiano Palavro, diretor da Pátria Agronegócios, destaca a incerteza sobre fatores como o clima para a safra americana e a colheita em outras regiões, como o Brasil e a Argentina. A competição com os preços argentinos no mercado internacional é um ponto relevante a ser considerado.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias