Soja

Grandes campeões do Desafio CESB alcançam máxima produtividade da soja com soluções da UPL

O prêmio de maior produtor do país foi entregue a Ernest Milla na categoria sequeiro. Na categoria irrigada, o título ficou com Silvio Langreberto Maluta


Publicado em: 18/06/2021 às 11:45hs

Grandes campeões do Desafio CESB alcançam máxima produtividade da soja com soluções da UPL

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, contribuiu para a vitória de grandes campeões nacionais do Desafio da Máxima Produtividade da Soja 2020/2021, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). O prêmio de maior produtor do país foi entregue a Ernest Milla na categoria sequeiro. Na categoria irrigada, o título ficou com Silvio Langreberto Maluta.

"A UPL parabeniza esses dois importantes parceiros, que confiaram em nossa linha de produtos e conquistaram os melhores resultados do país. A dedicação dos agricultores e seus consultores é um exemplo de como é possível cada vez mais em uma mesma área, sem prejudicar o meio ambiente elevar o potencial das lavouras brasileiras", afirma Jorge Tame, gerente de marketing da UPL Brasil.

"Um elo une os produtores. Entre outros produtos, ambos utilizaram o inseticida Perito, que tem formulação moderna com excelente efeito de choque para paralisar imediatamente danos de lagartas e percevejos, e K-fol – um fisioativador que proporciona ao agricultor o máximo potencial de sua plantação e grãos cada vez com maior peso e qualidade", complementa Tame.

O grande campeão nacional, com fazenda sediada em Pinhão (PR), Ernest Milla, alcançou a marca de 129,16 sacas por hectare, superando em 9% a média atingida na edição anterior do desafio. Dos produtos da UPL, ele também utilizou os fungicidas Eminent Gold e Unizeb Gold, o herbicida Select e o inseticida Sperto, além do fisioativador Foltron.

"Um resultado como este não se constrói sem parceria. Eu gostaria de agradecer à UPL, que sempre está junto com a gente, fornecendo produtos para que possamos trabalhar de forma mais objetiva e correta", afirma Luiz Gabriel de Moraes Júnior, consultor e responsável pela produção na fazenda.

Com propriedade em Itapeva (SP), o grande campeão nacional da soja irrigada – Silvio Langreberto Maluta – contou ainda com os benefícios de Biozyme, um fisioativador de aplicação foliar e em sementes, além de K-fol e Perito. Ele alcançou um total de 121,29 sacas por hectare. O índice ficou aproximadamente 8% acima do atingido pelo vencedor de 2019/2020.

O consultor Robson Diogo Ribeiro dos Santos destaca a eficiência do portfólio da UPL para soja. "Com Biozyme e K-fol, notamos um maior engalhamento, um melhor pegamento floral e desenvolvimento da planta, além de uma uniformidade maior no enchimento de grãos."

 

Fonte: Texto Comunicação

◄ Leia outras notícias