Soja

Anec reduz previsão de exportação de soja em março

Expectativas Ajustadas para o Mercado Agrícola


Publicado em: 27/03/2024 às 19:40hs

Anec reduz previsão de exportação de soja em março

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) anunciou nesta terça-feira uma revisão em suas projeções para a exportação de soja do Brasil em março. Estima-se que o volume exportado atinja 13,49 milhões de toneladas, representando um corte de 520 mil toneladas em relação à projeção anterior.

Comparativo com o Ano Anterior

Essa estimativa coloca a exportação de soja abaixo do registrado em março do ano passado, quando o país exportou 14,44 milhões de toneladas, marcando o maior volume mensal de 2023, conforme dados da Anec.

Outras Projeções

Além da exportação de soja, a Anec também ajustou suas estimativas para outros produtos. A exportação de farelo de soja está prevista em 1,9 milhão de toneladas, uma queda em relação às 2,13 milhões de toneladas estimadas anteriormente. Por outro lado, a projeção de embarques de trigo foi elevada para 788.326 toneladas em março, comparado às 714.894 toneladas estimadas na semana anterior.

Perspectivas para o Milho

Quanto ao milho, a exportação foi projetada em 140.556 toneladas. Isso ocorre à medida que o Brasil concentra seus esforços na exportação de soja no primeiro semestre, deixando o cereal para a segunda metade do ano.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias