Pragas e Doenças

Bayer cria iniciativas para capacitação e desenvolvimento do mercado profissional de pragas urbanas

A companhia apresenta, por meio da área de Saúde Ambiental, três projetos para estreitar relacionamento e digitalizar, ainda mais, os processos deste setor


Publicado em: 01/03/2021 às 07:40hs

Bayer cria iniciativas para capacitação e desenvolvimento do mercado profissional de pragas urbanas

Atenta aos desafios do mercado profissional de pragas urbanas perante as exigências da sociedade que vem demandando por mais eficiência no controle de pragas, a Bayer apresenta três iniciativas inovadoras com o propósito de auxiliar os profissionais deste segmento a aprimorar o atendimento ao cliente, tornando-o mais ágil, técnico e efetivo. Com o objetivo de promover a capacitação deste setor, a companhia lança o Programa de Proteção Bayer, o serviço de Cash Back Bayer e o aplicativo Pest Partner. 

O Programa Proteção Bayer(https://www.environmentalscience.bayer.com.br/linha-profissional/parceiros-bayer/programa-protecao-bayer) é uma iniciativa da multinacional criada para estreitar o relacionamento com empresas controladoras de pragas, a fim de oferecer o melhor serviço para o cliente final. As empresas parceiras que fazem parte do projeto têm acesso exclusivo a ferramentas de capacitação da Bayer, permitindo, desta forma, que seus colaboradores sejam capacitados para garantir um serviço diferenciado no mercado. 

"Esse projeto oferece aos nossos parceiros acesso às inovações e produtos da Bayer, benefício de capacitação de marketing pela companhia, possibilidade de treinamentos comerciais, além de suporte técnico da empresa e o reconhecimento para o seu negócio por meio de um selo e certificado Bayer. O Programa de Proteção Bayer também conta com uma avaliação anual de conformidade da companhia com recomendações para o seu negócio", ressalta Agustina Pendas, gerente de marketing da área de Saúde Ambiental Brasil na Bayer. 

Outra novidade da Bayer para os profissionais do segmento do controle de pragas é o programa Cash Back Bayer(https://dinheirodevoltapco.com.br/) - que oferece retorno financeiro em determinadas transações comerciais. A iniciativa, que é válida para a compra de qualquer produto da linha profissional, funciona da seguinte maneira: comprando a partir de R﹩ 1.200 em produtos profissionais Bayer, no mesmo distribuidor e dentro do mesmo mês, a empresa recebe 10% do valor de volta. 

Para participar basta cadastrar a empresa no site da Bayer, acessar o portal, utilizando login e senha, clicar no botão "Minhas Compras" para fazer o lançamento das compras efetuadas. Após o cadastro completo é necessário anexar a nota fiscal e repetir o processo para cada novo pedido. Ao final de cada mês, as compras serão validadas e, com todas as informações corretas o reembolso será processado, de maneira que o usuário receberá o valor em até 30 dias por meio de um cartão pré-pago, que será enviado para o endereço cadastrado. 

A Bayer está passando por um processo intenso de transformação digital em todas as suas divisões, e no segmento de saúde ambiental não é diferente. Para facilitar ainda mais a comunicação com os profissionais especializados no controle de pragas urbanas, a companhia desenvolveu o app Pest Partner - que está disponível para download em iOS e Android. Dentre as funcionalidades da ferramenta estão: localizar o distribuidor mais próximo, calcular a dosagem do produto para evitar desperdícios e, consequentemente, gerar economia, fácil acesso a ficha de atendimento do cliente e consulta de documentos oficiais, informações sobre o portfólio da Bayer e da biologia das pragas, além da facilidade para se conectar a um especialista da Bayer no "Fale Conosco". 

"Os desafios no segmento de saúde ambiental não param de crescer, pois são muitas as doenças transmitidas por pragas urbanas. Por conta disso, a companhia precisa desenvolver constantemente soluções eficazes para melhor atender aos consumidores e profissionais que trabalham no segmento de controle ratos, baratas, formigas, entre outros", finaliza Agustina.