Outros

Mapa de Cultivo Outono: saiba o que plantar nesta estação na sua região

Blog da ISLA Sementes divulga as cultivares ideais para plantio nessa época do ano, de norte a sul do País


Publicado em: 07/04/2021 às 14:00hs

Mapa de Cultivo Outono: saiba o que plantar nesta estação na sua região

O Outono chegou, e com ele, uma série de mudanças climáticas que afeta de maneira diferente cada região do Brasil. E é claro, é sempre bom saber quais são as plantas ideais para semear neste período. 

Reunindo dicas e informações sobre o que plantar nesta estação, o Blog Vamos Comer Melhor(https://vamoscomermelhor.com.br/), da ISLA Sementes , divulga através do Mapa de cultivo do Outono, as cultivares indicadas para plantar em todas as regiões de norte a sul do País. Confira! 

Sul 

Quem mora nos Estados da região Sul pode aproveitar a época para plantar Acelgas, Agriões, Aipos, Almeirões, Repolhos de inverno, Cebolas, Couves-Flor de Inverno, Rúculas, Salsas e Alfaces de inverno 

Sudeste 

Já se você vive na região Sudeste, esse é o momento perfeito para semear Acelgas, Agriões, Rúculas, Salsas, Alfaces de inverno, Beterrabas, Cebolinhas, Couves-Brócolis, Couves-Manteiga, Ervilhas e Espinafres 

Centro-Oeste 

No Centro-Oeste, onde as temperaturas ficam mais elevadas durante os meses do outono, é possível plantar Ervilhas, Couves-Rábano, Espinafres, Maxixes, Nabos, Pimenta de Cayenne, Tomates e Abóboras. 

Nordeste 

Se você está na região Nordeste, aproveite os próximos meses para cultivar Abóboras, Abobrinhas, Berinjelas, Feijões-Vagem, Jilós, Pimentões, Mostardas, Salsas e Coentros. 

Norte 

Os moradores dos estados da região Norte também têm muita variedade para escolher! É hora de plantar Abóboras, Abobrinhas, Tomates, Salsas, Repolhos, Coentros, Pepinos, Melões, Melancias e Rabanetes. 

Fonte: Isla Sementes

◄ Leia outras notícias