Milho e Sorgo

Colheita da Safrinha de Milho Alcança 95% da Área no Centro-Sul do Brasil, Segundo AgRural

Avanço na Colheita e Desafios Climáticos Marcam Safra 2024


Publicado em: 06/08/2024 às 18:00hs

Colheita da Safrinha de Milho Alcança 95% da Área no Centro-Sul do Brasil, Segundo AgRural
Foto: Freepik

A colheita da safrinha 2024 de milho no Centro-Sul do Brasil atingiu 95% da área cultivada até a quinta-feira (1º), avançando em comparação aos 91% registrados na semana anterior e aos 64% do mesmo período do ano passado, de acordo com a AgRural.

Os trabalhos de colheita estão praticamente concluídos em Mato Grosso, onde a produtividade média superou as expectativas iniciais, beneficiada por condições climáticas favoráveis ao longo da safra. Nos demais estados da região, a colheita está em fase final. Goiás apresenta boas produtividades, enquanto o Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais enfrentam rendimentos mais baixos devido à irregularidade das chuvas e ao calor excessivo durante o ciclo das lavouras.

O norte do Paraná é a área com maior volume de milho ainda não colhido, e as máquinas continuam a confirmar as perdas resultantes dos problemas climáticos enfrentados.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias