Fruticultura e Horticultura

Regulador de crescimento para maçãs da Sumitomo Chemical está disponível no Brasil

FYSIUM® flexibiliza a janela de vendas de maçãs e traz mais sustentabilidade para a produção de frutas no País


Publicado em: 03/03/2021 às 07:40hs

Regulador de crescimento para maçãs da Sumitomo Chemical está disponível no Brasil

Está disponível no Brasil o regulador de crescimento FYSIUM®, produto da Sumitomo Chemical, o primeiro da marca no mercado de produtos agrícolas para aplicação em pós-colheita. A estreia da companhia japonesa no segmento em 2021 atende a necessidade do produtor de maçãs ainda nesta safra.

“Em função das boas condições climáticas observadas neste ciclo, a previsão é termos uma colheita de maçãs de alta qualidade e bom calibre, proporcionando uma boa remuneração ao setor e a oferta de excelentes frutos ao mercado consumidor”, informa o especialista de vendas para a cultura da Sumitomo Chemical, César Boff. A colheita das frutas no Brasil se dá entre os meses de fevereiro e maio e se concentra na região Sul, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

FYSIUM® prolonga o período de conservação e a qualidade da maçã nos ambientes de armazenagem da fruta (câmaras frigoríficas) durante a entressafra. “Esta tecnologia possibilita à cadeia comercializadora dispor de maçãs de alta qualidade o ano todo, uma vez que a safra brasileira dura apenas três meses. A fruta fica firme, crocante, conservando qualidade idêntica à de quando foi colhida”, explica Boff. Comercialmente, a aplicação do regulador de crescimento FYSIUM® aumenta o período de oferta do produto, agregando flexibilidade à janela de vendas e potencializando a receita do agricultor.

O regulador de crescimento será o primeiro de uma família de produtos para pós-colheita de frutas que a empresa japonesa vai lançar no País ao longo dos próximos anos. Além da maçã, estão no foco da companhia cultivos como uva e hortifrútis em geral. O novo produto é utilizado com sucesso em vários países da Europa, América Latina, África do Sul, Austrália e Estados Unidos.

A Sumitomo Chemical comercializará FYSIUM® na forma de venda aplicada, na qual a aplicação do produto será realizada por uma equipe especializada, sob responsabilidade da companhia japonesa. “Realizaremos toda a operação para o cliente, o que trará mais segurança e assertividade na utilização do produto. As aplicações são rápidas, levando, no máximo, duas horas e meia e consideradas extremamente seguras”, informa Boff.

Sustentabilidade

Apenas uma aplicação do produto é suficiente para atingir os objetivos. FYSIUM® prolonga a qualidade da fruta, permitindo ao atacado e ao varejo venderem maçãs com frescor, suculência e crocância, mesmo decorridos vários meses da colheita.

A empresa investiu em uma solução sustentável, que não gera resíduos ou contaminação do meio ambiente. Ao utilizar FYSIUM®, pela eficiência e desempenho, o produtor reduz as perdas na armazenagem de frutos, que são resultado do investimento em insumos como água, fertilizantes, combustível, defensivos e outros durante o período de cultivo.

A forte presença da Sumitomo Chemical na cultura de maçã deverá contribuir para impulsionar a comercialização de FYSIUM® já na largada. “A companhia mantém um portfólio de tecnologias de proteção de cultivos altamente importante para produtores de maçã. O objetivo é continuar investindo em inovação, pesquisa e desenvolvimento para essa cultura, e tornar a marca líder, também, no mercado de pós-colheita”, finaliza Boff.

Fonte: Sumitomo Chemical

◄ Leia outras notícias