Fruticultura e Horticultura

Open Field Day: Evento da Agristar Consolida-se como o Maior do Brasil com Mais de 4.500 Visitantes

Encontro reúne 23.000 m² de culturas a céu aberto e 420 m² de estufas


Publicado em: 04/07/2024 às 08:00hs

Open Field Day: Evento da Agristar Consolida-se como o Maior do Brasil com Mais de 4.500 Visitantes

Na última semana, a Agristar realizou a 18ª edição do Open Field Day em sua Estação Experimental em Santo Antônio de Posse (SP). O evento, que se destacou como o maior dia de campo do Brasil, atraiu mais de 4.500 visitantes de toda a cadeia da horticultura nacional e internacional. Durante o encontro, foram apresentados diversos lançamentos e cultivares das linhas profissionais de sementes Topseed, Topseed Premium, Superseed e TSV Sementes.

Coincidindo com a 29ª Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas) em Holambra (SP), a Agristar marcou presença tanto no Open Field Day quanto na Hortitec, com um estande exibindo suas novidades.

“Os produtores ficaram encantados com a nossa capacidade de organizar tudo no mesmo local durante o Open Field Day. O clima foi favorável e os visitantes puderam observar, em campo, a performance de cada material em diferentes regiões. Este contato direto com a estação experimental e com os produtos é crucial para orientar o produtor, e nosso evento cresce a cada ano”, destacou Anderson Moreira, gerente Comercial da Topseed Premium.

O Open Field Day contou com mais de 190 variedades de produtos, entre comerciais, pré-comerciais e em testes, distribuídos em quase 23.000 m² de culturas a céu aberto e cerca de 420 m² de estufas. Entre os lançamentos apresentados pela Agristar, destacam-se: tomate Nivus, cenoura Vitória, cebolinha Itachi e porta-enxerto Augusto (Topseed Premium); tomate Taos, cenoura Solar, cebola Chelsea, quiabo Hulk e cebolinha Naruto (Superseed/TSV Sementes); além do portfólio de Microverdes da Topseed. Em estufa, foram expostos tomates cocktail (minitomates), tomates saladete (italianos), pepinos (japonês e para indústria) e produtos para hidroponia (folhosas e maçarico).

Mauricio Coutinho, diretor de Desenvolvimento de Produtos, ressaltou a tecnologia de ponta dos lançamentos, que visam aumentar a produtividade e resultados financeiros frente às principais pragas e doenças. “Os tomates Taos e Nivus, por exemplo, são resistentes ao vira-cabeça, apresentando qualidade e firmeza de fruto. Já as cenouras são adaptadas para o cultivo de verão, com alta tolerância a doenças foliares e nematoides, resultando em maior produtividade e retorno financeiro para os produtores nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste”, afirmou Coutinho.

Douglas Machado, gerente Comercial das linhas Superseed e TSV Sementes, reforçou os feedbacks positivos dos lançamentos, que oferecem maior segurança na produção. “O feijão de vagem Provence destaca-se por sua alta tolerância à virose, enquanto a alface Jamila possui um pacote completo de resistência a fungos. O investimento em genética proporciona mais segurança e melhor garantia de colheita”, completou Machado.

Para o gerente de Marketing da Agristar do Brasil, o número de visitantes reflete a confiança no trabalho da empresa em desenvolver cultivares de qualidade e rendimento para o produtor rural. “Nosso dia de campo complementa a experiência dos visitantes, que vêm de diferentes partes do país para a Hortitec e aproveitam o Open Field Day para receber todo o suporte necessário de nossos técnicos preparados”, concluiu.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias