Fruticultura e Horticultura

Indústria prevê novo corte na estimativa de safra da Flórida

Antes do furacão, a indústria esperava que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgasse um número entre 35 e 40 milhões de caixas


Publicado em: 18/11/2022 às 19:40hs

Indústria prevê novo corte na estimativa de safra da Flórida

No entanto, a primeira previsão oficial da safra de laranja 2022/23 da Flórida, divulgada pelo em outubro, previu que a safra total deve atingir apenas 28 milhões de caixas, 32% abaixo da produção final da temporada passada de 41 milhões de caixas. Esta estimativa feita pelo departamento foi antes do furacão Ian devastar o cinturão citrícola, portanto, o número apresentado foi um choque para o mercado.

Com os danos do furacão contabilizados, a indústria atualmente espera um novo corte do USDA neste mês. “A safra pode acabar na casa dos 20 milhões de caixas e isso está afetando a indústria da Flórida”, disse um analista nos EUA ao Juice Market. O momento do furacão Ian foi semelhante ao do furacão Irma em 2017. O caminho do Ian, no entanto, não foi tão ruim quanto o do Irma, mas foi mais poderoso quando atingiu a região cítrica. Outra fonte da indústria afirmou que a queda de frutas foi muito severa em algumas áreas. “Estou ouvindo perdas de até 50% para todo o estado, o que deixaria apenas 14 milhões de caixas – o que não é o suficiente para justificar a execução de um processador, muito menos quatro”, disse.

Ainda é muito difícil estimar os danos em todo o estado da Flórida – alguns pomares perderam quase todas as frutas e outros cerca de 20%. De acordo com o Juice Market, o USDA teria dito que precisaria até dezembro para atualizar a estimativa para incluir o impacto do furacão Ian. Portanto, o valor atualmente apresentado pode não representar a extensão total dos danos.

Fonte: CitrusBR

◄ Leia outras notícias