Biológicos e Bioinsumos

Promip fecha acordo com CATR Agrícola e Casa Trevo, para ampliar adesão ao manejo biológico no Rio Grande do Sul

Empresa pioneira em defensivos agrícolas biológicos e manejo integrado de pragas (MIP) se une a distribuidores referenciados, com objetivo de elevar produtividade e sustentabilidade em lavouras de soja, milho, trigo, arroz e FLV


Publicado em: 19/07/2021 às 07:20hs

Promip fecha acordo com CATR Agrícola e Casa Trevo, para ampliar adesão ao manejo biológico no Rio Grande do Sul

Fundada no ano de 2006 e logo convertida entre as empresas mais inovadoras do Brasil nas áreas de defensivos agrícolas biológicos e manejo integrado de pragas (MIP), a Promip anuncia a celebração de uma parceria com as distribuidoras de insumos gaúchas CATR e Casa Trevo, do Grupo AZ Participações. Pelo acordo, as distribuidoras passam a representar a Promip no Estado do Rio Grande do Sul, com foco nas culturas de soja, milho, trigo, arroz e FLV (frutas, legumes e verduras).

De acordo com o CEO da Promip, Marcelo Poletti, CATR e Casa Trevo reúnem capacitação técnica e ampla cobertura regional. “São empresas reconhecidas pelo histórico de sucesso e comprometimento com a produção agrícola. A sinergia com a Promip fomentará a produtividade e a sustentabilidade na produção agrícola gaúcha”, afirma Poletti.

Conforme a CATR e a Casa Trevo, o produtor gaúcho terá agora acesso a novas tecnologias, de última geração, visando o controle efetivo de mosca-branca, lagarta-do-cartucho do milho e cigarrinha-do-milho, entre outras pragas desafiadoras e cujo manejo se torna mais complexo a cada safra. 

O sócio diretor das distribuidoras, Pascoal Bavaresco e o gerente comercial, Luiz Felipe Borsoi, informam que a Promip é o primeiro parceiro da rede no mercado de biológicos. “O segmento está em franca expansão, ao passo que apenas 5% dos agricultores gaúchos demonstram familiaridade com a área. A meta é elevar esse índice a 50%. Agregar biológicos ao manejo do produtor não significa competir com os químicos”, enfatiza Borsoi, da CATR-Casa Trevo.

Consultor Técnico da Promip, Luciano Moreira reforça que a parceria com esse distribuidor trará aprimoramento ao controle de pragas com relevância econômica ao produtor, além de ganhos na relação custo-benefício. Inicialmente, diz Moreira, CATR e Casa Trevo comercializarão os bioinsumos Bovemip®, formulado a partir do fungo Beauveria bassiana; Baculomip®, ancorado no baculovírus Spodoptera e Trichomip®, composto pelo agente da microvespa Trichogramma pretiosum. 

Situadas na cidade de Nova Prata, as distribuidoras CATR e Casa Trevo contam 48 anos de atuação no agronegócio. Seu portfólio abrange mais de 250 clientes, entre revendas, cooperativas e sindicatos rurais. De acordo com Bavaresco e Borsoi, constituem pilares estratégicos das empresas a proximidade com o cliente, a geração de demanda e a logística eficiente.

A Promip é uma empresa de base tecnológica. Iniciou atividades em 2006, ligada à incubadora da Esalq – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP – Universidade de São Paulo. Em 2012, a Promip transferiu sua estrutura para o município de Engenheiro Coelho (SP), onde funcionam uma biofábrica e um centro de pesquisas. Na cidade vizinha de Conchal, a Promip mantém uma fazenda modelo, para estudos de ponta em sua área de atuação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Promip

◄ Leia outras notícias