Arroz

São esperadas cerca de 40 caravanas de produtores para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Diretor jurídico da Federarroz afirma que a participação é fundamental para o sucesso do evento que ocorre no mês de fevereiro em Capão do Leão


Publicado em: 21/01/2022 às 14:20hs

São esperadas cerca de 40 caravanas de produtores para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz
Foto: Produtores na Abertura da Colheita. Crédito: Fagner Almeida

A 32ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas contará mais uma vez com a tradicional presença das caravanas de produtores rurais. São esperados em torno de 40 grupos organizados. O evento que terá como tema “A Produção de Alimentos no Pós-Pandemia. Novos Patamares, Novos Desafios", acontecerá de 16 a 18 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS).

O diretor jurídico da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Anderson Belloli, destaca que as caravanas, organizadas pelas mais diversas associações no Estado, são fundamentais para o sucesso da Abertura da Colheita do Arroz. “Elas contribuem para que o evento cumpra a sua missão, que é levar informação ao produtor rural”, afirma.

A Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas seguirá o formato híbrido com atividades presenciais e on-line. A programação contará com as vitrines tecnológicas, feira, palestras e debates, homenagens e ato da Abertura Oficial. A organização é da Federarroz com correalização da Embrapa e patrocínio Premium do Irga e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo aplicativo Colheita do Arroz ou no site www.colheitadoarroz.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz)

◄ Leia outras notícias