Algodão

Sumitomo Chemical integra o movimento Sou de Algodão

Iniciativa desenvolvida pelas principais entidades que representam a cultura no Brasil visa conscientizar a população sobre o consumo responsável da pluma


Publicado em: 23/04/2021 às 07:00hs

Sumitomo Chemical integra o movimento Sou de Algodão

A Sumitomo Chemical, uma das maiores companhias de soluções para agricultura do mundo, é a mais nova apoiadora do movimento Sou de Algodão, criado pela Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) e o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). A iniciativa foi desenvolvida para despertar o consumo responsável do produto no Brasil, um dos cinco maiores produtores da pluma no planeta.

Lançado em 2016, o movimento Sou de Algodão visa unir toda a cadeia, do produtor ao consumidor final, para apresentar as vantagens da pluma, que passa por um rigoroso processo de produção e beneficiamento. O País é o que mais produz algodão de forma sustentável, ocupando o primeiro lugar em produtividade no sistema sequeiro, ou seja, cultivado somente com a água da chuva.

“O movimento Sou de Algodão é uma forma eficiente de comunicar as pessoas o quanto é importante termos um produto de qualidade, que respeite o meio ambiente e a legislação trabalhista. A Sumitomo Chemical é uma parceira da iniciativa para divulgarmos e trabalharmos baseados em valores fundamentais para mundo”, destacou o gerente de produto da Sumitomo Chemical, Alexandre Manzini.

A safra atual de algodão é estimada em 1,4 milhão de hectares plantados e 2,5 milhões de toneladas em pluma, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os estados de Mato Grosso e da Bahia são os maiores produtores nacionais de algodão.

Fonte: Sumitomo Chemical

◄ Leia outras notícias