Publicado em: 03/04/2024 às 11:15hs
Apesar de uma queda acumulada de 6,3% ao longo do mês de março, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, registrou uma média mensal de R$ 4,2132 por libra-peso. Esse valor representa a maior média desde abril de 2023, em termos reais (ajustados pelo IGP-DI de fevereiro de 2024).
Comparado com a média de fevereiro de 2024, o Indicador apresentou um aumento de 1,61%. No entanto, em relação a março de 2023, houve uma queda de 10,5%. Esse cenário revela a volatilidade e as complexidades do mercado do algodão.
Pesquisadores do Cepea observam que as negociações da pluma foram limitadas ao longo de março devido à dificuldade em estabelecer preços e/ou qualidade dos lotes. Apesar dessas dificuldades, agentes do setor aproveitaram as perspectivas de recordes na produção, exportação e estoques finais da safra 2023/24 para realizar contratos a termo, tanto para o mercado interno quanto externo.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias