Conectividade e Digital

Compra digital de fazendas: startup brasileira lança a primeira NFT de propriedade rural do Brasil

Os NFTs vem se tornando uma tendência no mundo dos criptoativos, com um aumento de mais de 55% nas vendas comparado anos anteriores, movimentando mais de 389 milhões de dólares.


Publicado em: 25/03/2022 às 15:20hs

Compra digital de fazendas: startup brasileira lança a primeira NFT de propriedade rural do Brasil

NFT é a sigla para o termo non fungible token, ou “token não fungível”, em português, e são basicamente tokens, ou seja, códigos numéricos com registro de transferência digital (semelhante ao certificado digital), que garantem autenticidade e a propriedade do bem adquirido ao seu dono.

Com a expansão do mercado do agronegócio brasileiro, a Goyas Fazendas, primeira startup de negociações imobiliárias rurais do mundo, lança o primeiro NFT do agro no país.

Na prática, o investidor terá parte da terra ligada a um token criptografado, utilizando a base da tecnologia blockchain, a mesma das criptomoedas. Quando alguém compra um token, fica registrado que essa pessoa é a proprietária daquele pedaço de terra e pode se beneficiar dos lucros proporcionais, tais como o lucro pela produção.

“Esse tipo de negociação será revolucionário, não somente no mercado agro brasileiro, mas no mercado imobiliário geral. Vai permitir que pessoas que não possam comprar um imóvel todo, por não possuírem o total do investimento, possam comprar partes, cotas daquele imóvel, e ter os benefícios da sua aquisição, como parte dos lucros pela produção da terra, por exemplo.” – explica Givago Alvarenga, CEO da Goyas Fazendas.

Facilitação de negociação, onde os investidores podem efetuar as transações com segurança de qualquer lugar do mundo, possibilidade de compra de parte do bem e não apenas em sua totalidade, redução dos custos da aquisição, já que, hoje, em média, 4,2% do valor do imóvel correspondem a taxas de todas as burocracias envolvidas neste tipo de investimento, são só alguns dos inúmeros benefícios de adquirir um imóvel por NFT.

Pioneira na utilização de tecnologia para facilitar as negociações de propriedades rurais, a Goyas Fazendas lançou, nas últimas semanas, uma pesquisa em seus perfis oficiais, para saber se pessoas que não possuem propriedade rural estariam dispostas a investir pouco na compra de metros quadrados. O mistério que envolvia essa enquete foi desvendado quando, nos últimos dias, anunciaram a primeira NFT de fazenda do Brasil.

Fonte: Conexão Mídia 360

◄ Leia outras notícias