Seguro Rural

Mapa realiza pesquisa com peritos do seguro rural e Proagro

A pesquisa visa melhorar o direcionamento da atuação dos profissionais de gestão de riscos


Publicado em: 23/11/2021 às 11:45hs

Mapa realiza pesquisa com peritos do seguro rural e Proagro

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realiza projeto de pesquisa, por meio de um questionário, aos peritos agrícolas que atuam no seguro rural e Proagro que estão no Cadastro Nacional dos Encarregados de Comprovação de Perdas – CNEC. O objetivo é verificar a percepção dos profissionais que realizam a aferição de perdas em decorrência de sinistros. A pesquisa foi iniciada na última quinta-feira (18).

O questionário é respondido anonimamente, requer cerca de 15 minutos para conclusão e aborda temas como tempo necessário para realização de serviços, qualidade de equipamentos, necessidade de capacitação, formação, percepções do mercado e condições de trabalho.

“Com a grande expansão deste mercado nos últimos dois anos, torna-se essencial o atendimento de qualidade aos produtores no momento da aferição de perdas. Essa pesquisa irá dar direcionamentos para o Ministério e demais entidades sobre como e onde atuar para melhoria”, explica Fabrício Lima, do Departamento de Gestão de Riscos do Mapa.

O peritos atuantes que não receberam o conteúdo e queiram colaborar com o questionário, podem entrar em contato pelo e-mail cnec.gr@agricultura.gov.br, informando nome completo e CPF para que seja encaminhado o link ao formulário.