Governo

Caminhoneiro receberá ajuda para compensar preço do diesel, anuncia Bolsonaro

Em torno de 750 mil caminhoneiros receberão uma ajuda para compensar o aumento do diesel”, afirmou Bolsonaro


Publicado em: 22/10/2021 às 11:35hs

Caminhoneiro receberá ajuda para compensar preço do diesel, anuncia Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira, que o governo federal vai criar um auxílio para os caminhoneiros autônomos do país. “Nós vamos atender aos caminhoneiros autônomos. Em torno de 750 mil caminhoneiros receberão uma ajuda para compensar o aumento do diesel”, afirmou Bolsonaro.

A informação foi dada pelo presidente na cerimônia de inauguração do Ramal do Agreste, em Sertânia (PE). Segundo Bolsonaro, o programa será detalhado oportunamente, com a apresentação dos números do auxílio. “Fazemos isso porque é através deles que as mercadorias e os alimentos chegam aos quatro cantos do país”, completou.

Os caminhoneiros anunciaram nesta semana a possibilidade de greve a partir de 1o. de novembro, caso o governo não apresentasse uma solução para a alta dos preços do óleo diesel. O presidente explicou que os preços dos combustíveis sofrem impacto do dólar e da variação do petróleo. “Parte considerável nós importamos e temos de pagar o preço deles lá de fora”, afirmou.

Bolsonaro reiterou críticas às medidas de isolamento social durante a pandemia, que mantiveram as pessoas em casa e pararam a economia do país. Segundo o presidente, a economia brasileira é a que melhor está se recuperando da crise mundial. “São momentos difíceis, mas nós não deixaremos ninguém para trás. Lamentamos tudo isso, mas fazemos o melhor”, disse o presidente.

Fonte: Agência CMA

◄ Leia outras notícias