Crédito Rural

Nagro anuncia a marca de mais de mil operações de crédito rural em menos de um ano

AgFintech revoluciona o acesso ao crédito para produtores rurais com operações que ocorrem em menos de 48h


Publicado em: 19/10/2021 às 13:20hs

Nagro anuncia a marca de mais de mil operações de crédito rural em menos de um ano

A Nagro, a maior AgFintech do Brasil especializada na concessão de crédito rural para pequenos e médios produtores, anuncia a marca de mil operações de crédito rural. Apenas em 2021 a empresa cresceu em sete vezes o volume de clientes atendidos. Durante o período, a empresa liberou mais de R$227 milhões para produtores de mais de 400 cidades, localizadas em 17 estados brasileiros 

A empresa investe em ações que colocam o produtor rural no centro das operações, com foco no atendimento personalizado, redução da burocracia e disponibilização de crédito em até 48 horas. Sendo que todo o processo ocorre de forma 100% online e segura. Como resultado, a AgFintech atingiu NPS +93%, o que indica um grau elevado de satisfação dos clientes da empresa com a marca. 

"Os pequenos e médios produtores rurais procuravam há tempos por essa atenção e proximidade que a Nagro oferece, afinal, esse público muitas vezes é deixado de lado pelo mercado financeiro. Somente quem é produtor consegue entender a dificuldade de esperar mais de 90 dias na fila dos bancos tradicionais" afirma Gustavo Alves, CEO da Nagro e terceira geração de produtores rurais na sua família. 

Além da concessão de crédito, com foco na baixa inadimplência, a Nagro desenvolveu e oferece o AgRisk, uma plataforma para análise de crédito, que utiliza IA e Machine Learning, que traz mais de 50 fontes de dados e mostra todo o comportamento e a composição da dívida dos clientes avaliados. A tecnologia também é disponibilizada para empresas do Agronegócio e é capaz de reduzir em até 53% o tempo gasto com análises, o que diminui em até 26% a inadimplência. 

Devido ao crescimento exponencial que a Nagro tem atingido, a empresa planeja conceder o total de R$100 milhões em crédito até o final de 2021 e também pretende realizar o lançamento de novas modalidades de crédito e produtos com foco no produtor rural.