Suíno

Crescem as importações de carne bovina da China e caem as de carne suína

O país asiático importou menos carne no mês passado, mas as importações de carne bovina estão em tendência de crescimento


Publicado em: 20/10/2021 às 11:35hs

Crescem as importações de carne bovina da China e caem as de carne suína

Apesar da queda significativa nas importações de carnes informadas pela China em setembro (-17%), há um produto que apresenta tendência de crescimento. As importações de carne bovina em setembro foram maiores do que os volumes relatados nos últimos 5 meses e maiores do que os relatados em 2020.

Cerca de 220.000 toneladas de carne bovina entraram na China (continente) no mês passado, volume semelhante ao relatado em março deste ano e significativamente maior do que os reportados para os demais meses de 2020, informa a plataforma B2B Beef to China, citando dados da Administração Geral de Alfândegas da China (GACC).

Em termos de valor, este é um recorde histórico registrado no mercado de carne bovina da China: US $ 1,33 bilhão e a tendência de crescimento deve continuar no último trimestre do ano.

Enquanto isso, as importações de carne suína caíram para 210 mil toneladas, quase 50% abaixo do volume registrado em setembro de 2020 (310 mil toneladas). Desde março deste ano, as importações de carne suína estão em tendência decrescente, passando de 580 mil para 210 mil toneladas no mês passado.

 

Fonte: Euromeatnews

◄ Leia outras notícias