Publicado em: 12/12/2024 às 12:10hs
O Indicador do boi gordo CEPEA/B3 registrou uma significativa queda de 10,2% na primeira dezena de dezembro, fechando a R$ 316,10 no dia 10. De acordo com pesquisadores do Cepea, a principal pressão sobre os preços ocorreu devido à concentração pontual das entregas, com frigoríficos oferecendo valores considerados baixos pelos vendedores, o que dificultou a negociação de uma quantidade maior de animais.
No mercado atacadista da Grande São Paulo, a carcaça casada bovina também apresentou desvalorização de 3,44% nos primeiros dez dias do mês, segundo dados do Cepea.
Em relação às exportações, o volume embarcado de carne bovina em novembro superou em 21% o total registrado no mesmo mês do ano anterior, embora tenha apresentado uma queda de 15,6% quando comparado ao recorde de outubro. Já na primeira semana de dezembro, os dados indicam um novo recuo nos embarques, em relação à última semana de novembro. Esse cenário, combinado com a redução no interesse dos frigoríficos pelo boi gordo, refletiu na queda dos preços no mercado interno.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias