Publicado em: 19/08/2025 às 13:00hs
Organizado pela Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, o evento ocorrerá no dia 3 de setembro, das 9h às 17h, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O encontro abordará temas centrais da pecuária sustentável, como recuperação de pastagens, produção regenerativa e rastreabilidade bovina, com foco nas particularidades do Sul do país.
O Fórum será realizado em dois locais da feira: pela manhã, na Casa Senar, e à tarde, na Casa Rural. A iniciativa conta com a parceria do Universo Pecuária, SIA Brasil e Gallagher, além do apoio institucional de Sistema Farsul, Elanco, MSD Saúde Animal e Minerva Foods.
Os painéis e rodas de conversa reunirão representantes de instituições públicas, empresas, centros de pesquisa e entidades do setor produtivo, promovendo o diálogo entre diferentes elos da cadeia. Haverá ainda apresentações de soluções sustentáveis desenvolvidas por organizações associadas à Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável.
A realização do Fórum durante a Expointer reforça a missão da Mesa Brasileira de promover práticas sustentáveis em todos os biomas, fortalecendo alianças institucionais, dando visibilidade a iniciativas responsáveis e apresentando caminhos para uma produção bovina eficiente, integrada e ambientalmente consciente.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias