Bovinos de Corte

Carne Angus Certificada participa da Churrascada em SP

O evento, que será realizado neste sábado (6/8) em São Paulo (SP), colocará à disposição do público cortes das linhas BestBeef Angus, do Frigorífico Silva, Bassi Angus, do Frigorífico Marfrig, e Carapreta preparados por grandes chefs-assadores


Publicado em: 05/08/2022 às 12:50hs

Carne Angus Certificada participa da Churrascada em SP
Foto: Churrascada Crédito Henrique Peron

A Carne Angus Certificada marcará presença com três estações na Churrascada, um dos maiores festivais de churrasco do Brasil que voltará a reunir apaixonados por assado após dois anos de pausa por conta da pandemia. O evento, que será realizado neste sábado (6/8) em São Paulo (SP), colocará à disposição do público cortes das linhas BestBeef Angus, do Frigorífico Silva, Bassi Angus, do Frigorífico Marfrig, e Carapreta preparados por grandes chefs-assadores. O festival open food ocorrerá das 12h às 22h, na Avenida Henry Ford, nº 511, no distrito de Mooca.

O chef Beethoven Picui comandará uma das estações e servirá Coxão de Sol com pirão de queijo reino jong. Em outra estação, o chef Daniel Lee vai liderar o assado e preparar Stinco Defumado com purê de gruyere e parmesão faixa azul. Completando o trio, o chef Fabrício Goulart irá servir Shoulder, Sarrabulho.

Gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, destaca a importância da retomada dos eventos presenciais depois da pandemia. “A Churrascada tem um perfil que nos permite estar em contato direto com o consumidor, mostrando o que é a certificação, a qualidade e a versatilidade dos cortes e formas de preparo com Carne Angus Certificada”, pondera. Ela garante, ainda, que o evento é uma grande experiência gastronômica. “O público irá se deliciar com os cortes e com os acompanhamentos servidos. Nós estamos muito felizes de participar dessa retomada”.

Segundo o sócio e curador da Churrascada, Gustavo Bottino, dessa vez, o evento chega com o conceito “Caras e cores do fogo”, que será traduzido pelos chefs das 42 estações presentes, sendo 15 delas internacionais. “Acho que a gastronomia do fogo ganha muito quando trazemos as tradições das populações originárias e da cozinha de matriz africana que tanto influenciam a cultura culinária brasileira”, afirma Bottino.

A Churrascada chegou ao país em agosto de 2015, a fim de suprir a carência do público por conhecer novos sabores. Os ingressos para a 20ª edição do evento esgotaram em 36 horas.

Fonte: Jardine Comunicação

◄ Leia outras notícias