Avicultura

Cargill Nutrição Animal lança a tecnologia Shaker

Equipamento avalia o perfil das partículas das rações de aves e promove maior precisão na nutrição


Publicado em: 25/03/2021 às 14:20hs

Cargill Nutrição Animal lança a tecnologia Shaker

A primeira semana de março foi marcada por um lançamento para avicultura, realizado pela Cargill Nutrição Animal, o Shaker Cargill. Se trata de um equipamento que tem grande importância na avaliação do perfil de partículas da ração de aves. Segundo Juliana Batista, Consultora de Nutrição Aves, da Cargill Nutrição Animal, a granulometria está diretamente relacionada ao desempenho das aves e por isso, toda ração fornecida deve ser uniforme e com qualidade igual. "O tamanho adequado de partículas promove estímulo eficiente de moela, melhorando a digestibilidade de amido, proteína, resultando em uma menor incidência de doenças entéricas", afirma Juliana.

O Shaker Cargill é uma ferramenta que tem como objetivo auxiliar na mensuração dos tamanhos das partículas de rações. Tendo sua divisão em cinco compartimentos, ele permite avaliar de forma simples e eficiente a granulometria para ração de aves em > 3mm, 2-3mm, 1-2mm, 0,5-1mm, <0,5mm.

"Além do Shaker, também desenvolvemos um aplicativo de celular para uso dos técnicos da Cargill pelo qual é possível imputar as leituras obtidas e comparar com os padrões das casas genéticas de matrizes, poedeiras e frangos de corte, para a fase de produção e forma física da ração", explica Juliana.

Por ser um equipamento portátil, o Shaker pode ser utilizado em fábricas de rações e granjas de forma prática. Já o aplicativo, que também funciona em locais sem acesso à internet, pode ser baixado no celular dos técnicos da Cargill. “A tecnologia do equipamento somada ao aplicativo permite que o cliente tenha uma resposta ainda mais rápida e conclusiva sobre a ração, e isso, auxilia na tomada de decisão em busca da melhor performance e rentabilidade”, comenta Cidinei Miotto, Líder de Avicultura na Cargill. 

Fonte: Cargill

◄ Leia outras notícias