Capacitação

Sindiveg disponibiliza nova etapa de treinamento gratuito e com certificado sobre defensivos agrícolas

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos Para Defesa Vegetal (Sindiveg) disponibilizou a segunda parte do segundo módulo de sua plataforma digital de treinamentos sobre defensivos agrícolas


Publicado em: 22/02/2021 às 14:00hs

Sindiveg disponibiliza nova etapa de treinamento gratuito e com certificado sobre defensivos agrícolas

Essa etapa do curso continuará abordando a tecnologia de aplicação desses insumos. Quem perdeu a primeira, pode ainda realizá-la, com direito a certificado de conclusão. A ferramenta é totalmente gratuita e pode ser acessada por todos os interessados no site treinamentos.sindiveg.org.br.

"Os defensivos agrícolas são produtos especiais e requerem cuidados especiais. Usá-los de forma correta e segura é benéfico para o produtor, o meio ambiente, as plantações e a sociedade. Com a otimização das aplicações, evita-se o desperdício e a dispersão de resíduos. Com o controle eficaz de pragas, doenças e plantas daninhas, as lavouras estarão protegidas e terão elevada produtividade e qualidade dos alimentos para o consumo", afirma o presidente do Sindiveg, Julio Borges.

Na segunda parte do segundo módulo, os aprendizados estarão relacionados com cuidados com o pulverizador, pontas de pulverização e gotas, regulagem, calibração e manutenção dos pulverizadores e descarte correto de embalagens e restos de produtos. A primeira parte do segundo módulo abordou conceitos e nomenclaturas, leitura de rótulos e bulas e preparo de calda. Já o primeiro módulo, em 2020, disseminou informações sobre a segurança na aplicação dos defensivos.

"A educação sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas é um dos pilares mais importantes do trabalho do Sindiveg. Esse compromisso nos leva a investir na difusão de conhecimento com foco especial nos pequenos produtores, contribuindo para a segurança de todos os envolvidos no ciclo da agricultura, para o cuidado com o meio ambiente e para a promoção da alta produtividade no campo", complementa Fabio Torretta, membro da diretoria executiva do Sindiveg.

O conteúdo do segundo módulo do treinamento foi elaborado pelo Sindiveg, em parceria com o Dr. Walter Boller, professor aposentado da Universidade de Passo Fundo (UPF), um dos mais renomados especialistas do Brasil e referência no tema de tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas. Até agora, mais de 7,9 mil pessoas se cadastraram na plataforma, das quais cerca de 4,5 mil são agricultores. Ao todo, mais de 6,7 mil certificados já foram emitidos no portal.

Fonte: Texto Assessoria

◄ Leia outras notícias