Análise de Mercado

Casale participa de expedição que busca mapear a realidade da pecuária intensiva no país

Primeira rota do ano fez o mapeamento do gado bovino de corte em São Paulo e no Triângulo Mineiro e proporcionará o intercâmbio de informações entre fornecedores de tecnologia e produtores de gado


Publicado em: 18/07/2022 às 07:20hs

Casale participa de expedição que busca mapear a realidade da pecuária intensiva no país

O dia 20 de junho marcou o início da terceira edição da Confina Brasil 2022, pesquisa-expedicionária que tem como objetivo o mapeamento de confinamentos e semi-confinamentos no país através de visitas técnicas.  O projeto segue cinco rotas que contemplarão oito estados do país e tiveram início nas cidades paulistas de Barretos e Buritama, assim como outros municípios no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro. 

As equipes regionais da Casale, empresa de soluções para pecuária que apoia o projeto pela segunda vez, estão acompanhando as visitas junto com o time da  Scot Consultoria, que promove a expedição. A participação da Casale é feita de forma ativa, com o objetivo de vivenciar a realidade do produtor rural em cada região, identificando as tendências e suas maiores dores e demandas, auxiliando o pecuarista a conseguir uma  melhor rentabilidade em seu negócio.

“Nosso objetivo é que estejamos próximos aos pecuaristas, vivenciando as realidades de cada região do país de modo detalhado, entendendo as tendências com maior agilidade, e também proporcionando uma experiência diferente ao nosso time”, explica Jaqueline Casale Pizzolato, Zootecnista e Diretora Comercial da Casale Equipamentos. “O projeto também contribui na formação de um novo olhar e de novas perspectivas para o desenvolvimento de soluções para o mercado”, complementa.

As visitas também são realizadas em propriedades que já fazem uso de equipamentos fabricados pela empresa. “Além da possibilidade de aferir de perto a satisfação de nossos clientes, a troca de experiências e informações com certeza nos ajuda nas tomadas de decisões e nos permite visualizar a direção da pecuária em cada região, apoiando assim a disponibilidade de tecnologias para o desenvolvimento setor. ”, pontua Jaqueline.

Trilhas da expedição

Após o fim da primeira rota em São Paulo e no Triângulo Mineiro,  as equipes realizarão mais quatro percursos, visitando propriedades rurais no Mato-Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Maranhão, Goiás, e finalizando a expedição no Oeste de Minas, em 28 de outubro.  É esperado que a Confina Brasil 2022 consiga visitar 210 propriedades e mapear cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado. Durante a primeira edição do evento, realizada em 2020, foram visitadas 118 propriedades em cinco estados, enquanto a segunda edição da pesquisa contemplou 120 propriedades em onze estados. Neste ano, o estudo procura atualizar informações sobre os confinamentos visitados no ano anterior, assim como ampliar sua cobertura. Os times da Casale acompanharão a expedição em todas as rotas. 

Fonte: EDB Comunicação

◄ Leia outras notícias