Culturas Florestais

Eucalipto é alternativa de negócio para produtores rurais baianos

Programa Aliança amplia parceria entre produtores rurais e Veracel para cultivo de eucalipto


Publicado em: 01/10/2021 às 16:40hs

Eucalipto é alternativa de negócio para produtores rurais baianos

Eunápolis, 28 de setembro de 2021 - Produtores rurais de municípios do Sul da Bahia podem contar com uma nova modalidade de negócio: a parceria florestal com a Veracel Celulose por meio do cultivo de eucalipto em suas propriedades. A empresa apresenta opções como arrendamento, fomento, compra de terra e compra futura da madeira. Essa iniciativa visa a autossuficiência de madeira para produção de celulose e é uma alternativa para a diversificação da renda e atividades rurais, além de gerar novos empregos e desenvolvimento para a região. 

A silvicultura convive bem com outras atividades nas fazendas e a empresa oferece diferentes modalidades de acordo com o interesse do parceiro. Com 30 anos de experiência, a Veracel é uma empresa sólida e tem mais de 100 contratos de parceria em andamento; alguns com mais de 20 anos, ou seja, três ciclos de plantio. É um negócio de liquidez, rentabilidade e segurança com renda por um longo período, compra da produção garantida e tudo isso aliado ao cuidado com a terra, com o meio ambiente, e com a preservação do patrimônio. Nessa parceria, os produtores são solidários às práticas de sustentabilidade. 

Os interessados precisam apresentar documentação pessoal e fundiária atualizada e estar com a propriedade regularizada ambientalmente. A localização da propriedade deve estar entre os municípios baianos de Una e Teixeira de Freitas, incluindo aqueles onde a Veracel já atua, e mais alguns do vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. 

A Veracel criou um canal específico para o atendimento dos interessados em ter o eucalipto como uma alternativa de negócio. "Todo contato para esclarecimento de dúvidas é importante. Queremos ter a oportunidade de conversar com os proprietários e apresentar as alternativas de negócios conosco", destaca Moacyr Fantini, diretor Florestal da Veracel. 

Os interessados podem fazer contato pelo WhatsApp (73) 99818-9999

 

Fonte: Veracel Celulose

◄ Leia outras notícias