Outros

Raízen e Grupo Gera formam joint venture para ampliar capacidade de geração de energia limpa e trazer soluções de tecnologia para clientes

Parceria irá atender à crescente demanda do mercado por fontes renováveis e trazer soluções inovadoras para redução da conta de energia


Publicado em: 14/10/2021 às 15:40hs

Raízen e Grupo Gera formam joint venture para ampliar capacidade de geração de energia limpa e trazer soluções de tecnologia para clientes

Comprometida com o propósito de redefinir o futuro da energia, a Raízen dá um importante passo na ampliação de seu portfólio e anuncia acordo de formação de joint venture com o Grupo Gera, que atua com projetos de geração distribuída no Brasil, comercialização e soluções de tecnologia escaláveis. A proposta é incorporar novas fontes para atender ao mercado na jornada de transição energética, com soluções integradas, competitivas e sustentáveis. 

Com a nova joint venture, a Raízen se consolida como player de destaque no mercado nacional de geração distribuída e acelera sua estratégia de crescimento em renováveis, agregando novas soluções, desde Centrais de Geração Hidrelétricas (CGHs) a Biogás a partir de resíduos urbanos. 

Após a conclusão da parceria, a Raízen terá um aumento da sua capacidade de geração de energia para um total de 350MW, com possibilidade de expansão no curto prazo, além de ampliar sua atuação direta para 19 estados, servidos por 26 concessionárias. 

Desta forma, a JV Raízen-Gera é um importante passo complementar ao portfólio de atuação da Raízen na geração de energias renováveis para todo e qualquer tipo de consumidor, possibilitando atender a diferentes desafios e necessidades com eficiência e sustentabilidade, permeando a cadeia desde a sua geração. 

"Este movimento acelera nosso crescimento no mercado de energia, complementando e fortalecendo o portifólio com toda a capacidade de desenvolvimento e execução que a Gera agrega. Vamos ampliar a adoção de fontes renováveis em busca de uma matriz cada vez mais limpa e eficiente, estimulando a sustentabilidade e a competitividade do setor, para atender aos diferentes desafios e necessidades dos diversos perfis de clientes", afirma Ricardo Mussa, CEO da Raízen. 

O Grupo Gera traz para a joint venture além dos projetos de geração distribuída, uma plataforma de soluções de energia inovadora focadas em redução de custos e eficiência energética para clientes corporativos e consumidores finais. 

"Esta parceria representa o encontro da cultura empreendedora e ágil do Grupo Gera com a Raízen, maior empresa de soluções integradas de energia do Brasil. Nosso objetivo é trazer energia limpa, livre e econômica para todos os consumidores", comenta Fábio Bicudo, CEO do Grupo Gera.

Fonte: Raízen

◄ Leia outras notícias