Publicado em: 17/09/2024 às 10:52hs
Nesta terça-feira, as ações de Hong Kong registraram alta expressiva, impulsionadas principalmente pelas grandes empresas do setor imobiliário, em meio à expectativa de um corte significativo na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos. A estreia da fabricante chinesa de eletrodomésticos Midea Group no mercado local também contribuiu para o otimismo dos investidores.
O índice Hang Seng encerrou o dia com alta de 1,37%, refletindo o desempenho positivo da Midea Group, cujas ações subiram 7,8% em sua primeira sessão de negociações em Hong Kong. A oferta pública inicial (IPO) da Midea foi a maior realizada na cidade nos últimos quatro anos, levantando cerca de 4 bilhões de dólares.
O setor imobiliário de Hong Kong foi destaque, com os investidores apostando que as empresas do segmento serão as maiores beneficiadas caso o Fed confirme o corte de juros, esperado para ser anunciado na quarta-feira.
Enquanto isso, os mercados da China continental permaneceram fechados devido a um feriado, com as operações programadas para serem retomadas na quarta-feira.
Em outras praças da Ásia, o índice Nikkei, de Tóquio, registrou queda de 1,03%, fechando em 36.203 pontos. Já em Cingapura, o índice Straits Times avançou 0,64%, alcançando 3.593 pontos. Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 também apresentou alta, com valorização de 0,24%, fechando a 8.140 pontos.
Por outro lado, os mercados de Xangai, Shenzhen, Seul e Taiwan não operaram devido ao feriado, e as negociações serão retomadas no decorrer da semana.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias